No 30º aniversário de lançamento da obra, “Violetas na Janela” comemora 25 anos em cartaz com temporada em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
foto violeta elenco
A produção, com 14 atores, já atraiu milhares de espectadores em todo o país. (Foto: Iniciato Produções)

Inspirado no livro de mesmo nome lançado em 1993 pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, após contato com o espírito Patrícia, a peça teatral “Violetas na Janela” chega a Curitiba nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Protagonizado pela atriz Ana Rosa, essa montagem, que tem mais de 25 anos de estrada, já atraiu milhares de espectadores em todo o país.

“Violetas na Janela” transcende o rótulo de uma obra espírita. Lançada em 1993 pela editora Petit, a publicação, que vendeu mais de dois milhões de exemplares, tornou-se um best-seller e conquistou leitores de todo o país.  Inclusive a atriz Ana Rosa, que, após ler o livro escrito decidiu trazer essa história aos palcos. “Uma das minhas filhas desencarnou às vésperas de completar 19 anos, e eu ganhei o livro ‘Violetas na Janela’ de uma vizinha. Outra filha estava na faculdade, e as pessoas souberam que ela havia perdido a irmã e deram a ela o mesmo livro. Isso foi em novembro de 1995. Além disso, em um evento de amigo oculto em um centro espírita que frequentávamos, meu marido recebeu o livro ‘Violetas na Janela’ como presente. Assim, por três caminhos diferentes, o livro chegou até nós.”, relembra Ana Rosa.

A partir desse encontro com a obra, Ana Rosa e seu marido, o ator Guilherme Corrêa, adaptaram e dirigiram a montagem baseada no livro, que tem percorrido o Brasil desde 1997. “É um espetáculo belo e inspirador. Gosto de destacar que não temos a intenção de impor crenças a ninguém. Embora a peça seja baseada em uma obra espírita, as pessoas não precisam ser espíritas para apreciá-la. Gosto de fazer uma analogia com filmes como ‘Ghost’ e ‘Sexto Sentido’, que são maravilhosos, e nenhum deles é rotulado como ‘filme espírita’. No entanto, ambos exploram profundamente a vida após a morte e a espiritualidade. É uma produção com 14 atores no palco, todos profissionais, com música e iluminação incríveis. Aqueles que assistirem perceberão que a peça, essencialmente, transmite os ensinamentos de Jesus.”

A história de “Violetas na Janela” começa com o desencarne de Patrícia aos 19 anos. No mundo espiritual, ela se recorda de despertar tranquilamente no plano espiritual, cercada por amigos. Durante essa jornada, Patrícia explica o que é a desencarnação, descrevendo as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. O livro convida o público a explorar o outro lado da vida. A narrativa também ajuda a entender como lidar com a perda de um ente querido, oferecendo orientações sobre como superar a separação e confortar aqueles que partiram. 

Com uma trajetória inspiradora, aos 81 anos e residindo em Portugal, Ana Rosa é uma figura reconhecida em todo o Brasil. Atriz, bailarina, escritora, musicista e dubladora, ela entrou para o Guinness Book por ter atuado em mais novelas do que qualquer outra atriz no mundo. Ela marcou presença em diversas emissoras de televisão, como Tupi, Record e Globo, participando de novelas memoráveis, incluindo “O Rei do Gado,” “Corpo Dourado,”  “Fina Estampa” e “Caminhos do Coração.” No cinema, ela esteve em filmes como “Nosso Lar,” “Chico Xavier,” “E a Vida Continua…” e “O Signo da Cidade.” Em 2005, em comemoração aos seus 40 anos de carreira, lançou o livro “Essa Louca TV e sua Gente Maravilhosa” pela Editora Butterfly.

SERVIÇO

“Violetas na Janela” – Temporada em Curitiba

Quando: dias 30 de setembro (sábado) e 1.º de outubro (domingo), às 19 horas. Sessão extra no sábado, 30/09, às 21h30.

Local: Teatro UP Experience (campus da Universidade Positivo Ecoville – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – 2.º andar, Ecoville – Curitiba/PR).

Ingressos: de R$ 50 a R$ 100 (com acréscimo de taxas) e à venda pelo Disk Ingressos (diskingressos.com.br)

Informações: (21) 96502-8821 (WhatsApp). 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.