Da Redação
A escola de idiomas InFlux, que conta com uma rede de mais de 150 unidades franqueadas em 18 estados e Distrito Federal, inaugurou em Curitiba nesta segunda-feira (11), as quatro primeiras unidades de seu novo negócio, o Zingy Smart Coffee, uma rede de cafés, em formato de franquias, que terá três endereços dentro de escolas InFlux e outros dois dentro de negócios de segmentos distintos, em grandes centros comerciais.
Com origem americana, o adjetivo Zingy significa ´cheio de energia´ e reflete a visão estratégica dos fundadores da InFlux para incrementar a receita das escolas e ao mesmo tempo oferecer uma experiência de consumo mais elaborada para os coffee lovers.
De olho nos números do setor de café “to go” para 2022, o CEO da InFlux, Ricardo Leal, acrescenta que o movimento de consumir a bebida em movimento, popularizado nos países de língua inglesa, criou um boom nesse hábito de consumo. “Em home office ou não, um número cada vez maior de pessoas encontra uma razão para fazer um intervalo na rotina de trabalho e estudo”, justifica o CEO.
Café especial
O cardápio da nova marca foi elaborado para garantir a harmonização com cafés especiais. “Desenvolvemos um blend exclusivo para o Zingy, um café 100% Arábica especial, da variedade Catuaí, do sul de Minas Gerais. O sabor do café sugere chocolate meio amargo e frutas secas. Teremos, ainda, a variedade Conilon, oriunda do Espírito Santo. Além de ter como principal característica o dobro de cafeína, esta opção apresenta a doçura de um achocolatado”, comenta Juliano Lamur, barista responsável pelo cardápio do Zingy.
Além das bebidas à base de café, quente e gelado, o cardápio totaliza 22 sugestões, todas com essa proposta de dar “uma energizada” no dia a dia de quem passar pelo Zingy. Para comer, quiches, pão de queijo com toppings e doces de chocolate inspirados em receitas consagradas em países de língua inglesa, como: a variedade de brownies e o Chocolate Twist.
LEIA TAMBÉM:
- Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort tem programação exclusiva para feriados de Páscoa e Tiradentes
- Em 13 dias, Festival de Curitiba reuniu público de 150 mil pessoas, 900 artistas e 130 companhias e grupos de teatro
Formato franquia
Segundo Fábio Medeiros, gerente de expansão da Zingy Smart Coffee, uma loja como a que entrará em breve operação no bairro Champagnat, em Curitiba, por exemplo, deve vender entre 130 a 160 cafés/dia. “O investimento inicial varia a partir de R$ 130 mil e a taxa de franquia é de R$ 30 mil”, anuncia o executivo, que prevê expansão da Zingy para os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
As cinco primeiras lojas da franquia já iniciarão a operação com atendimento por aplicativo próprio, além de pedidos que podem ser realizados via site. “O primeiro pedido feito através destes dois canais geram 50% de desconto. Além disso, a cada três pedidos realizados via site ou app geram cupom de 30% de desconto para ser utilizado no quarto pedido”, conclui Leal.
Serviço:
- Zingy Smart Coffee Juvevê – Rua Alberto Folloni, 250;
- Zingy Smart Coffee Pinheirinho – Rua José Rodrigues Pinheiro, 190;
- Zingy Smart Coffe Osório – Alameda Cabral, 109, Centro;
- Zingy Smart Coffee Champagnat (em breve)
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[isntagram-feed]