Da Redação
Após 114 dias de bandeira amarela e com a melhora contínua nos indicadores da Covid-19, como a redução para menos de 2 mil casos ativos da doença, a prefeitura de Curitiba decidiu ampliar o acesso do público a eventos em espaços abertos, sem a exigência de apresentação de teste anticovid. A alteração é válida para eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais em locais abertos, como jogos de futebol e shows.
Leia a íntegra:
A nova regra consta do Decreto Municipal 1830/2021, que foi publicado no final da tarde desta quinta-feira (28), com validade imediata. O documento altera o disposto no inciso XIV do artigo 3º do Decreto 1650, que obriga a testagem prévia do público pela metodologia RT-PCR ou antígeno. Os demais artigos e incisos do decreto continuam em vigor até 4 de novembro sem outras alterações. Para os eventos em espaços abertos seguem válidas as exigências de ocupação máxima de 50% da capacidade do local e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas. O uso de máscaras também continua obrigatório.
LEIA TAMBÉM:
- Zoológico de Curitiba amplia horários e ingressos para visitas a pé
- Nova CBN Curitiba estreia dia 1º de novembro; entre as novidades está a volta de Luiz Geraldo Mazza
A retirada da exigência de testes anticovid em eventos em espaços abertos foi aprovada em reunião do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde também nesta quinta-feira. Na avaliação dos indicadores epidemiológicos do período entre 19 e 25 de outubro, a nota da bandeira fechou em 1,53.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: