Os amigos empresários Andrei Rodacki e Pricila Franceschi estão abrindo o pizza bar Rock me Mamma, que reúne as legítimas pizzas à moda napolitana e drinks especiais. A nova casa fica na Alameda Júlia da Costa, no bairro Bigorrilho, uma região que vem recebendo novos investimentos gastrômicos.
O nome da casa nasceu de uma inspiração de Andrei com uma de suas músicas preferidas, “Wagon Wheel”, um country rock americano. “O Rock me Mamma, surgiu a partir de nossas experiências. Lugares, que em muitas conversas descontraídas surgiam como o ideal que os dois buscavam e não encontravam na cidade. E foi juntando as experiências vividas pelo Andrei em seus momentos de lazer mais a experiência como empresário com a minha experiência dentro das cozinhas e formação de menus que decidimos empreender”, conta Pricila, que é chef de cozinha e mora atualmente na Tunísia, retornando a Curitiba bimestralmente.
A busca pelo local ideal no bairro fez parte do projeto que nasce com um ar jovem, acolhedor e descontraído. O Rock me Mamma tem como proposta ser um espaço descolado, com foco em grupos para happy hour, famílias e casais que buscam um cardápio de experiências gastronômicas assinadas por Pricila, acompanhados de bons drinks, sem esquecer a qualidade e preço justo. “Somos uma casa na qual o ambiente acolhedor e descontraído cativa as pessoas através da boa gastronomia aliada aos drinks, chopes e vinhos. O Rock me Mamma é elegante ser sem chique e sofisticado sem ser caro. Um local aberto a todos”, diz a chef empreendedora.
O happy hour da casa oferece um cardápio exclusivo com preços diferenciados para esse momento do dia – de terça a sexta-feira, das 18 às 20 horas. O menu nesse horário traz batatas bravas com sour cream e páprica defumada, tulipas de frango ao molho BBQ artesanal da casa, coxinha de frango com creme de catupiry e bolinhas de muçarela acompanhadas de molho de melaço, gengibre e Sriracha.
Nas entradas, os destaque são: Pizzeta, temperado com azeite de ervas, sal rosa e queijo Grana Padano; Steak Tartare, acompanhado de nossa massa crocante e quentinha; Pastéis de Brie, com geleia de pimentões adocicados da chef; Bolinhos de Carne Seca com Queijo da Canastra, servidos com molho Campana; porção com três Burratas com Tomates Confitados, cobertas por molho pesto genovês e massa crocante ao sal rosa; Dadinhos de Tapioca, com bacon defumado e geleia de abacaxi com pimenta dedo de moça; além de saladas. Todos os pratos são individuais, mas bem servidos, ideal para compartilhar.
No menu principal, além dos sabores tradicionais – muçarela, caprese, margherita, calabresa – figuram receitas bem exclusivas assinadas pela chef Pricila, como: Pizza Lusa Lux (molho de tomate, muçarela, prosciutto, cebola, ovo e tapenade de azeitonas roxas) Pizza Pepperoni (molho de tomate, muçarela e pepperoni), Pizza Zucchini (molho de tomate, muçarela, abobrinhas grelhadas e sementes de girassol), Pizza Brie e Abricot (molho de tomate, presunto di Parma, brie e damascos) e Pizza Burrata (molho de tomate, burrata, pesto genovês, tomatinhos confitados e rúcula). As pizzas também são individuais, mas podem facilmente ser divididas. Se o cliente preferir, todas as pizzas podem ser feitas na versão lac free.
Entre os drinks, pode-se encontrar clássicos e icônicos como o Dry Martini ou o Cosmopolitan, além de uma carta autoral inédita. Para quem não dispensa um bom vinho, a casa tem uma carta especial em parceria com a importadora Porto a Porto.
Para finalizar, o cardápio de sobremesas traz: Lemon Bomb, com cheesecake de limão com chocolate branco, creme de limão azedinho e crumble doce; ChocolaTudo, com creme de chocolate coberto com chocolate meio amargo, crumble de chocolate e mousse de chocolate; Banoffe Desconstruída, com banana flambada; Brownie com Crumble, com doce brigadeiro mole e sorvete de creme.
Em sua estrutura, o Rock me Mamma destaca um bar central e uma ilha com o forno para as pizzas napolitanas. Os salões centrais contam com um ambiente integrado. Espaços instagramáveis fazem parte da decoração, além de banheiros temáticos e bem coloridos. “Fizemos escolhas simples, mas que agradam os diversos públicos que queremos atingir aqui na casa. Hoje em dia, além da gastronomia impecável, conforto e preço, esses espaços fotografáveis e divertidos são sempre muito bem recebidos”, conta Rodacki. A casa funciona de terça a sábado, das 18 horas à meia-noite, e não é necessário fazer reservas.
Serviço:
Rock me Mamma
Al. Júlia da Costa, 1.829 – Bigorrilho
Funcionamento: terça a sábado, das 18h à 0h.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: