Novozymes anuncia nova planta de leveduras em Araucária para atender mercado de biocombustíveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Novozymes anuncia nova planta de leveduras em Araucária para atender mercado de biocombustíveis
William Yassumoto, presidente regional da Novozymes para a América Latina. (Foto: Novozymes)

A Novozymes, empresa dinamarquesa líder em biotecnologia, que está instalada há 33 anos em Araucária, na Região Metropoltana de Curitiba, vai inaugurar uma nova planta de levedura no final deste ano que atenderá ao mercado de biocombustíveis. O anúncio foi feito durante o encontro TECO Latin America 2022, principal evento do setor de etanol de milho da América Latina, realizado em São Paulo. 

A planta, que também será instalada em Araucária, terá capacidade para suprir a demanda do mercado de etanol de milho da América Latina e está conectada com as projeções de expansão do setor para os próximos anos, que atenderá a crescente demanda por biocombustíveis. 

“Na nova planta produziremos leveduras que permitem aos produtores locais de etanol gerenciar suas plantas com mais flexibilidade e rendimento. Nossa meta é aproximar a inovação em tecnologias fermentativas de alta performance da Novozymes para o mercado latino americano. Desta forma, garantiremos o abastecimento em soluções biológicas aos produtores da região com rapidez, segurança e eficiência”, afirma o presidente regional da Novozymes para América Latina, William Yassumoto.  

Nos últimos anos, o impacto positivo das inovações em biotecnologia permitiu à indústria de etanol de milho aumentar a eficiência de rendimento de produção de biocombustível em torno de 5 a 7%, ampliar a extração de óleo de milho em 25% e minimizar o uso de insumos químicos, como por exemplo reduzindo ureia em até 90%. 

O Brasil é um importante produtor de etanol de milho para a América Latina com grande potencial de crescimento. Segundo a União Nacional de Etanol de Milho (UNEM), até 2031 o país pode chegar a produzir 10 bilhões de litros de etanol de milho. A projeção da UNEM para a safra 2022/23 é que sejam produzidos 32 bilhões de litros de etanol, sendo 4,5 bilhões de etanol de milho. 

Sobre a empresa

Em 2022, a Novozymes comemora 33 anos no Paraná, onde tem duas plantas. A história da empresa no país, no entanto, começou em 1970, com a instalação de um escritório comercial em São Paulo. “São muitos anos construindo uma trajetória de crescimento no Brasil da qual a empresa tem muito orgulho. Continuamos acreditando no país como um celeiro de oportunidades para nossos negócios”, declara William Yassumoto. 

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Novozymes anuncia nova planta de leveduras em Araucária para atender mercado de biocombustíveis”

  1. Pingback: INFO: COMBUSTÍVEL DE MILHO – LTI Engenharia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.