O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e santuário do interior do Paraná serão monumentos geminados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 07 17 at 17.31.16 1
Com a determinação de monumentos geminadoso Cristo Redentor e a estátua de São Miguel Arcanjo poderão realizar parcerias nas áreas de turismo, cultura e desenvolvimento sustentável e social. (Foto: Divulgação)

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a estátua de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, no interior do Paraná, vão passar por um processo de geminação. O anúncio foi feito pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, durante a ExpoCatólica 2024, maior feira de produtos e serviços para a Igreja, realizada em São Paulo. “É o início de uma parceria entre duas instituições que são responsáveis por dois monumentos referência para suas respectivas cidades”, diz o padre, que esteve recentemente visitando o Santuário de São Miguel Arcanjo. 

Estavam presentes no evento o Padre Rosinei Toniette, reitor do Santuário de São Miguel Arcanjo, e o empresário paranaense Rodrigo Ferro, um dos sócios do empreendimento Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, ambos localizados em Bandeirantes, no Norte do Paraná.

Com a determinação de monumentos geminados, o Cristo Redentor e a estátua de São Miguel Arcanjo, uma das três maiores do mundo, poderão fomentar parcerias nas áreas de turismo, cultura e desenvolvimento sustentável e social.

O Santuário Cristo Redentor já é geminado com os de Cristo Rei, em Portugal, Cristo Redentore di Maratea, na Itália, Cristo del Otero, na Espanha, Cristo Redentor de Itaperuna (RJ), Cristo Luz, em Balneário Camboriú (SC), e o Santuário Frei Galvão, em Guratinguetá (SP).

“É uma parceria que vai ressaltar a importância de São Miguel Arcanjo como fiel escudeiro de Deus e possibilitar um intercâmbio com comunidades católicas do mundo inteiro”, diz Ferro.

O empresário, inclusive, esteve recentemente no Vaticano onde participou de uma audiência geral com o Papa Francisco, momento em que o pontífice abençoou três camisas do Paris Saint-Germain autografadas pelos jogadores Neymar, Messi e Mbappé da coleção particular dele que foram leiloadas em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na ocasião, Ferro também convidou o papa para o I Congresso Internacional de Educação, Esporte e Fé, que acontecerá em maio de 2025 no Morro dos Anjos Resort, em Bandeirantes, anunciado durante a ExpoCatólica 2024. 

whatsapp image 2024 07 17 at 17.31.16 2
O empresário paranaense Rodrigo Ferro. (Foto: Divulgação)

O evento vai reunir atletas, estudiosos da área esportiva e lideranças católicas de todo o mundo e está sendo organizado pelo Instituto Redemptor, vinculado ao Santuário Cristo Redentor, com a chancela do Dicastério para a Cultura e a Educação da Santa Sé, com o apoio do Morro dos Anjos Resort e do Santuário de São Miguel Arcanjo.

Entre os participantes do evento estarão o Cardeal José Tolentino Mendonça, prefeito do Dicastério, profissionais que atuam com o esporte e representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Será também um grande redescobrir da fé, um grande presente de Deus para nós”, comemorou o Padre Rosinei Toniette.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.