O espetáculo russo de 1877, “O Lago dos Cisnes”, chega ao palco do Guairão nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), às 20h, com Ana Botafogo e os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes e Juliana Valadão.
A peça conta com composições de Piotr Tchaikovsky, coreografia do argentino Mario Galizzi, sob direção de Nicole Vanoni em conjunto à “Curitiba e Cia de Dança.”, que completa dez anos em 2024. A peça integra a programação do aniversário de 331 anos de Curitiba e, com preços a partir de R$25 e vendidos no site “Deu Balada”, os ingressos já esgotaram.
Juliana Valadão, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, interpreta a protagonista, Odette, e também a vilã, Odille. A artista vai performar no Guaíra pela primeira vez e, em entrevista ao Grands por Bessa, disse que ficou encantada com a estrutura deste ponto de referência da capital. “O Lago é um balé muito especial, muito lindo e eu amo a Curitiba Companhia de Dança, já amo a cidade também. Espero voltar em breve e estou muito feliz de dançar no Guaíra”, declarou.
Reconhecido por melodias intensas e precisão técnica das coreografias, o balé é a história de uma jovem chamada Odette, transformada em cisne por um feiticeiro, que precisa fazer o príncipe Siegfried declarar-se apaixonado, caso contrário, jamais voltará a sua forma humana. Ana Botafogo faz o papel de rainha, a mãe de Siegfried no seu retorno aos palcos curitibanos.
A parceria entre Botafogo e a companhia de dança paranaense não é recente. A bailarina já participou de diversos espetáculos junto ao coletivo – como ‘O Quebra-Nozes’. Mais espetáculos podem ser encontrados no site da cia.