Da Redação
A OAB Paraná lança nesta quarta-feira (17) o Observatório do Judiciário, iniciativa que tem como objetivo buscar soluções para assuntos que impedem ou dificultam uma prestação jurisdicional efetiva, eficiente e célere. A proposta é desenvolver os trabalhos por meio da observação, da análise, do acompanhamento, do levantamento de dados, do diálogo interno e interinstitucional.
Toda a advocacia paranaense terá representatividade no Observatório, que será composto por lideranças da OAB Paraná e contará com integrantes de todas as subseções. O diálogo interinstitucional envolverá as mais diversas esferas de competência do Sistema de Justiça e as instituições que o compõem indicarão membros para integrar o Observatório.
“O Observatório do Judiciário na OAB Paraná foi uma das propostas importantes para a nossa gestão, que já estamos cumprindo. A finalidade é fazer o acompanhamento permanente das demandas por melhoria no Judiciário, postuladas pela advocacia em todo o Paraná. Queremos acompanhar os índices divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em cada unidade jurisdicional”, explica a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter. “Dessa forma, buscaremos cumprir nosso papel constitucional de atividade essencial à administração da Justiça, mediante o trabalho voluntário da advocacia e com uma estrutura de pessoal e ferramentas necessárias ao desempenho dessa atividade”, conclui.
O Observatório é coordenado pelo Conselheiro Estadual da OAB-PR e membro do Comitê Estadual de Precatórios do TJ-PR (CNJ), Emerson Norihiko Fukushima.
A solenidade de lançamento e o I Encontro do Observatório do Judiciário serão no auditório da OAB Paraná, a partir das 19h, e será transmitido ao vivo no YouTube da OAB Paraná: https://bit.ly/3prweGu
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: