Olist, unicórnio curitibano, está entre as 20 empresas mais inovadoras do país

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Olist, unicórnio curitibano, está entre as 20 empresas mais inovadoras do país
Tiago Dalvi, CEO e fundador do Olist. (Foto: Eduardo Macarios)

A Olist, que no ano passado se tornou unicórnio curitibano, denominação dada às empresas de tecnologia avaliadas em pelo menos US$ 1 bilhão, está na lista das 20 empresas mais inovadoras do país. A empresa oferece serviços de e-commerce para colocar pequenos vendedores em grandes vitrines online, como Mercado Livre, Americanas.com e Submarino. O estudo é da versão brasileira da Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Esta é a primeira análise de inovação realizada com empresas brasileiras.

“A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a cultura de tecnologia e inovação do universo corporativo brasileiro. Queremos amadurecer este cenário, destacando as boas iniciativas e apresentando relatórios com possíveis caminhos de melhoria”, disse André Miceli, CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa.

Além da Olist, as outras 19 empresas da lista de acordo com a publicação foram: Ambev; Braskem; C&A; Banco Carrefour; Cisco; Conexa Saúde; G4 Educação; Generali; Hospital Albert Einstein; iFood; Movida; Nestlé; Omnify; Reserva; SAS; Siemens; Tecban; Vibra Energia e Wemobi. As companhias são divulgadas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas. Destacaram-se os segmentos de Varejo e Consumo, que emplacaram cinco empresas e na sequência os setores de Tecnologia e Telecom, empatado com Finanças e Seguros, ambos com três companhias.

O CEO e fundador do Olist, Tiago Dalvi, destacou a importância do reconhecimento da empresa. “Receber a medalha do MIT Innovative Workplace é o reconhecimento de toda a inovação que estamos criando no Olist a cada dia e com a missão de empoderar os pequenos e médios varejistas a vender mais está gerando resultados reais. Tudo isso é fruto do trabalho e esforço de um time de experts, locais e remotos em diferentes cantos do país, que conseguem levar nossas soluções para ainda mais gente todos os dias. Estamos muito orgulhosos e ainda mais inspirados e motivados em continuar a transformação que estamos promovendo no e-commerce brasileiro”, comemorou.

LEIA TAMBÉM:

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação disse que o Olist é uma inspiração para outras empresas da capital. “O unicórnio é um símbolo da força das empresas que geram tecnologia, eficiência, inovação e empregos no Vale do Pinhão”, afirmou. Ela lembra ainda que o Olist foi parceiro do município para oferecer soluções que apoiassem, no momento mais crítico da pandemia, as atividades econômicas e permitissem a transformação digital dos negócios.

Desde 2019, o Olist  integra o Tecnoparque, programa de fomento da prefeitura que oferece redução de 5% para 2% no Imposto Sobre Serviços (ISS) a empresas que investem em tecnologia e inovação na capital. A MadeiraMadeira também recebe o benefício do município. Além de Olist e MadeiraMadeira também estão vinculadas ao Tecnoparque empresas curitibanas como Positivo, Pelissari, Seccional, Contabilizei, Hi Technologies, Checkmob, Juno, Bcredi e James Delivery.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.