A Ópera de Arame recebe, neste sábado (24), o Vale da Música, projeto que divulga a cultura brasileira de diferentes formas. Das 10h às 18h, quem for ao espaço, que fica em Curitiba, vai poder participar de oficinas, acompanhar apresentações de dança e exposição de Artesanatos Indígenas.
As obras da mostra são da Aldeia Tekoa Takuaty, de Paranaguá, e reunirá peças e artefatos produzidos pela comunidade indígena, liderada pela cacique da etnia Guarani Juliana Kerexu.
“A cultura do Brasil é muito rica e plural, e essa programação especial é uma forma de valorizar e honrar essa diversidade”, diz Alana Alboitt, gerente de marketing da Futura Fonte.
No palco do teatro, diversas oficinas gratuitas trarão linguagens brasileiras, como a oficina de dança afro, que tem como objetivo vivenciar na dança aspectos advindos das corporeidades afro brasileiras; de Coco de Roda, que procura introduzir às pessoas participantes o conhecimento histórico e prático dos ritmos e instrumentos percussivos; de bordado em fotografia, que busca unir técnicas básicas de bordado em fotografia impressa em papel; e de confecção de máscaras com o artista Bruno Romã que propõe, através de uma breve apresentação sobre as origens, funções e características simbólicas das máscaras em diferentes culturas, a confecção de uma máscara produzida com materiais de papelaria.
Já no palco flutuante, das 10h às 12h30 ocorrerá uma apresentação especial com o pessoal do Araucoco trazendo um repertório inspirado nos cocos tradicionais de Pernambuco. As inscrições devem ser feitas via rede social do projeto Vale da Música neste link.
Serviço
Vale da Música na Ópera de Arame
Data: Sábado (24) das 10h às 18h
Endereço: Ópera de Arame – Rua João Gava, 920 – Curitiba