Neste domingo (23), a Orquestra Paranaense de Tango estreia em Curitiba com o espetáculo “A Origem do Tango e Suas Vertentes”. Após uma série de apresentações pelo interior do Paraná, o grupo se apresentará na Capela Santa Maria, em dois horários, às 16h e 19h. O concerto é gratuito e aberto ao público. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência do espetáculo.
No dia também ocorrerá uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe. A entrega será feita pela Orquestra, na segunda-feira (24), com uma breve apresentação para funcionários, pacientes e colaboradores do hospital. Além disso, para garantir a inclusão de todos os espectadores, os concertos contarão com a presença de um intérprete de libras.
“A Origem do Tango e Suas Vertentes” é uma imersão na evolução do tango desde os anos 1920 até os dias atuais. O repertório abrange clássicos e composições contemporâneas, incluindo obras de grandes nomes como Eduardo Arolas, Carlos Gardel, Astor Piazzolla e Julián Peralta.
Performances de dança dos bailarinos Nina Rodrigues, Julian Cazuni, Luciane Reche e Haryel Silva dão um toque especial ao concerto. Suas coreografias complementam o espetáculo, dando maior envolvimento com a cultura argentina.
Após o concerto, haverá uma sessão de bate-papo aberta ao público, onde músicos e bailarinos discutirão sobre instrumentos, compositores, dança e curiosidades relacionadas ao tango.
Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com o incentivo financeiro do Colégio e Universidade Positivo.
Serviço
Orquestra Paranaense de Tango apresenta A Origem do Tango e Suas Vertentes
Data: Domingo, 23 de junho, às 16h e 19h
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Entrada: Gratuita (doação de alimentos não perecíveis)
Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência do espetáculo.