Da Redação
De 07 a 31 de outubro de 2021 vai acontecer no Jockey Plaza Shopping, no Tarumã, a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”. A exposição retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama e colocam em foco a humanização da medicina.
Com exposição fotográfica, palestra virtual, livro e ações nas redes sociais, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.
Com mais de 70 exposições e 350 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, “De Peito Aberto” recebeu mais de oito milhões de visitantes, e aproximadamente 40 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o tema por meio da mídia. Mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto nas redes sociais.
As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e alguns homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por guerreiras e guerreiros em cada uma das etapas do câncer.
Essa foi a única mostra convidada e exposta na sede das Nações Unidas, em Nova York, durante o período da Assembleia Geral, em toda a história.
No dia 28 de outubro, às 19h30, também acontecerá a Palestra Interativa Virtual, conduzida pelos autores do Projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi. Será um diálogo com pessoas que vão compartilhar seus relatos, assim como com profissionais de saúde e com o público em geral. A palestra é gratuita e pode ser acessada pelas páginas “De Peito Aberto”, tanto no YouTube quanto no Facebook.
Agora, o projeto estará em Curitiba, com fotos inéditas, no Outubro Rosa 2021.
Entre os vários temas que são colocados em foco na Exposição estão:
- As fases do tratamento: descoberta, processo, apoio e superação
- Histórias inspiradoras de Guerreiras e Guerreiros
- A humanização da medicina e a relação médico-paciente
- A relação entre pacientes, familiares e amigos
- Os direitos de pacientes portadores de doenças graves
- Como lidar com os fatores que afetam sua autoestima – reconstrução mamária; perda de cabelo; modificações na aparência; ameaça à fertilidade; redução da libido, entre outros.
LEIA TAMBÉM:
- Farmácia de manipulação Miligrama firma parceria com curso da área da PUCPR
- Com parcela para reforço dos trabalhadores da saúde, Paraná recebe mais 344 mil vacinas
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Outubro Rosa: Curitiba recebe exposição fotográfica “De Peito Aberto””
Pingback: COMO CORTAR ADEQUADAMENTE SEUS CABELOS PARA DOAÇÃO - Sindimetal