O Papa Francisco enviou uma mensagem pelo aniversário de 330 anos de Curitiba ao arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. “Associando-se ao júbilo das celebrações dos 330 anos da fundação da cidade de Curitiba e congratulando-se com as ações desenvolvidas no combate à fome, Sua Santidade, papa Francisco, saúda cordialmente os colaboradores do programa Mesa Solidária e os demais habitantes dessa cidade, sobre todos invocando a abundância das graças do Alto a fim de construírem uma comunidade cada vez mais comprometida com os valores do Evangelho. Com tais votos, que coloca aos pés de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Santo Padre concede de bom grado a benção apostólica”, diz o texto enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.
A mensagem foi transmitida ao prefeito Rafael Greca, que participou de uma missa especial na Catedral Basílica de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (29). Ele disse que estava muito feliz com a manifestação do papa, que foi dividida com os participantes da celebração, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, vereadores, secretários municipais, dirigentes de autarquias, pessoas da comunidade e crianças das escolas municipais Umuarama e Maria de Lourdes Pegoraro.
A missa pelos 330 anos de Curitiba foi concelebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Reginei Módolo, e pelo padre Marcos Honório. Os cânticos foram interpretados pelo grupo Madrigal em Cena, com a participação do barítono Eli Siliprandi. “Esta é a primeira missa que eu rezo aqui e coincidiu de ser a missa dos 330 anos de Curitiba. Devemos dar graças pela semente de Curitiba ter vingado. Como se diz nas escrituras: o que for da vontade de Deus, será. E Curitiba é de Deus porque prosperou”, disse o bispo.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: