Papa Francisco envia mensagem de felicitação pelos 330 anos de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
O prefeito Rafael Greca acompanhou a missa em comemoração aos 330 anos de Curitiba, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

O Papa Francisco enviou uma mensagem pelo aniversário de 330 anos de Curitiba ao arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. “Associando-se ao júbilo das celebrações dos 330 anos da fundação da cidade de Curitiba e congratulando-se com as ações desenvolvidas no combate à fome, Sua Santidade, papa Francisco, saúda cordialmente os colaboradores do programa Mesa Solidária e os demais habitantes dessa cidade, sobre todos invocando a abundância das graças do Alto a fim de construírem uma comunidade cada vez mais comprometida com os valores do Evangelho. Com tais votos, que coloca aos pés de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Santo Padre concede de bom grado a benção apostólica”, diz o texto enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Papa Francisco manda mensagem de felicitação pelos 330 anos de Curitiba
Texto enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

A mensagem foi transmitida ao prefeito Rafael Greca, que participou de uma missa especial na Catedral Basílica de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (29). Ele disse que estava muito feliz com a manifestação do papa, que foi dividida com os participantes da celebração, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, vereadores, secretários municipais, dirigentes de autarquias, pessoas da comunidade e crianças das escolas municipais Umuarama e Maria de Lourdes Pegoraro.

A missa pelos 330 anos de Curitiba foi concelebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Reginei Módolo, e pelo padre Marcos Honório. Os cânticos foram interpretados pelo grupo Madrigal em Cena, com a participação do barítono Eli Siliprandi. “Esta é a primeira missa que eu rezo aqui e coincidiu de ser a missa dos 330 anos de Curitiba. Devemos dar graças pela semente de Curitiba ter vingado. Como se diz nas escrituras: o que for da vontade de Deus, será. E Curitiba é de Deus porque prosperou”, disse o bispo.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.