Depois de três edições consecutivas no Edifício Aqua, no bairro Seminário, a direção da Casa Cor Paraná anuncia a volta do evento para uma antiga residência no Batel, que pertenceu a uma tradicional família da cidade. A mudança tem por objetivo celebrar a 30ª edição da mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores e, segundo sua diretora, Marina Nessi, atende a um apelo dos profissionais.
A Casa Cor 2024 será realizada num
casarão da década de 1980 localizado à Rua Bispo Dom José, 2222, no Batel, entre 4 de junho e 28 de julho. O portal Grands por Bessa fez uma visita exclusiva ao imóvel ciceroneado por Marina. “O palco dos nossos 30 anos vai relembrar nossa primeira edição, na antiga Casa Gomm, espaço onde hoje se situa o Shopping Pátio Batel, no bairro que concentra os imóveis mais disputados da capital e reúne o melhor do entretenimento, luxo e sofisticação da Curitiba cosmopolita”, diz Marina.
Com o mote “de volta a uma casa, no coração do Batel”, a mostra reunirá 40 ambientes em que os expositores farão reflexões sobre as novas formas de morar nos dias atuais. Uma Garden Party está sendo preparada para o próximo dia 10 de novembro quando a diretora da Casa Cor apresentará o Masterplan do evento, assinado pelo arquiteto Felipe Guerra. Os ambientes ocuparão a parte interna da residência e novas construções na parte externa, formada por um grande jardim com piscina.
Além da apresentação do imóvel, os profissionais serão convocados a pensar seus ambientes de acordo com o tema nacional da Casa Cor, “De presente, o agora”, divulgado em 31 de outubro pelo CEO da mostra, André Secchin, no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O tema é um convite à reflexão sobre o momento atual e o legado que as pessoas desejam deixar para as próximas gerações e o planeta.
“Nosso tema é provocativo. Temos que instigar e intrigar. Esse é o papel da Casa Cor como principal player do mercado de arquitetura, decoração, design e paisagismo”, conclui Marina Nessi.