Da Redação
A Secretaria de Saúde do Paraná ativou nesta segunda-feira (31) mais 19 leitos de UTI para atendimento exclusivo à Covid-19. São 15 leitos na região metropolitana de Curitiba, sendo 11 no Hospital do Rocio, em Campo Largo, e três na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tatuquara, na Capital. Outros cinco leitos são no Hospital Municipal de Cascavel, Oeste do Estado.
Segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, com o aumento no número de casos confirmados nas últimas semanas em todo o Brasil, o governo não mede esforços para que a população paranaense tenha acesso ao atendimento médico de qualidade, porém, mesmo com investimentos e estrutura física disponível, a mão de obra médica está cada vez mais escassa.
“Sem o apoio da população e adesão às medidas restritivas para frear a disseminação da doença, essas ampliações ficarão cada dia mais complicadas, pois infelizmente está cada vez mais difícil conseguir mão de obra e insumos para viabilizar o funcionamento dessas estruturas”, alertou o secretário.
LEIA TAMBÉM:
- Presidente da ACP pede renúncia de Greca durante reunião com empresários
- Polícia fecha 17 pontos comerciais no fim de semana em Curitiba por aglomeração e outras infrações
Na macrorregião Leste são 2.562 leitos entre UTIs e enfermarias; na macro Oeste, 763; na Noroeste, 709; e na macro Norte são 818 leitos.
Com essas ampliações o Estado soma agora 4.852 leitos para atendimento exclusivo à Covid-19. Destes, 1.976 são UTIs e 2.876 são leitos de enfermaria. A taxa de ocupação nesta segunda-feira (31) é de 95% nas UTIs e 83% nas enfermarias.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: