Paraná ganha nesta quinta-feira seu primeiro Outlet; empreendimento do Grupo Tacla será inaugurado em Campo Largo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Rascunho automático
O City Center Outlet Premium ocupa um terreno de 290 mil metros quadrados, com 74 mil de área construída, às margens da BR 277 sentido interior. (Foto: Divulgação)

Será inaugurado nesta quinta-feira (01), com um evento para convidados, o City Center Outlet Premium, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O empreendimento é o primeiro do Paraná com conceito americano, com lojas ao ar livre que ofertam descontos de até 70% o ano inteiro. Para o público, ele abre amanhã, sexta-feira (2), a partir das 10h, com mais de 100 lojas de marcas internacionais e nacionais nesta primeira fase.

O City Center Outlet Premium pertence ao grupo paranaense Tacla Shopping, um dos maiores do Brasil na construção, planejamento e administração de shoppings, com 11 operações nos estados do Sul e Sudeste. Ocupa um terreno de 290 mil metros quadrados, com 74 mil de área construída, às margens da BR 277 sentido interior. Distante a apenas 25 minutos de Curitiba e Ponta Grossa, deve beneficiar ainda outras 25 cidades do entorno, além de ser uma opção de parada para os cerca de mais de um milhão de viajantes e turistas que circulam mensalmente em média na rodovia.

“O Grupo Tacla atua em muitas áreas do varejo brasileiro. Buscamos oportunidades em regiões que têm alto potencial para que as marcas possam fazer bons negócios e a população em geral tenha acesso a serviços de ponta. Para nós é um prazer poder entregar ao Paraná o seu primeiro outlet”, diz o empresário Anibal Tacla.

Fazem parte do mix de lojas grandes nomes da moda nacional e internacional, algumas inéditas no Paraná, além das fabricantes de roupas de cama, mesa e banho M Martan, Karsten e Trussardi, entre outras. A praça de alimentação oferece diversas opções entre marcas de fast food. No segmento entretenimento serão cinco salas de cinema Cineplus e estacionamento com milhares de vagas rotativas.

Todas as marcas que fazem parte do empreendimento têm o compromisso de levar para a vitrine produtos com um valor menor que o de mercado, com desconto o ano todo. Neste formato de varejo todos têm a ganhar, segundo os empreendedores.. Para o lojista a vantagem maior está em poder girar o estoque, uma vez que no vestuário, por exemplo, coleções duram no máximo dois meses. Já para o consumidor o principal benefício é comprar um produto de marca, com alta qualidade a preço bastante acessível.

Oportunidade de negócios

Os lojistas e fornecedores estão com ótimas expectativas para este início de funcionamento, tanto pela localização estratégica quanto pelo ineditismo de um empreendimento inédito no estado e às vésperas do Natal. Para Maurício Nunes Pires, gerente de Expansão do Grupo Aste, que representa as marcas Rebook e Kipling, a localização do Outlet vai atrair bastante público. “Nossa expectativa é bem grande. Outlet é um negócio que vai bem no Brasil e na região de Curitiba não tem ainda. Essa novidade vai atrair bastante pessoas, ainda mais neste corredor rodoviário importante do estado”, afirma.

Arquitetura

O projeto arquitetônico e de paisagismo do City Center, de responsabilidade dos escritórios HL Arquitetura e Porus, e da paisagista Renata Tilli, oferece ambientes a céu aberto que prezam pelo bem-estar e conforto das pessoas. É um dos maiores empreendimentos no Brasil neste segmento e segue a mesma linha do projeto do Grupo Tacla construído em Santa Catarina, o Porto Belo Outlet, que é referência no mercado nacional. Uma das vantagens deste tipo de arquitetura é a economia de energia na iluminação e na utilização de ar condicionado.

O projeto privilegiou também o ambiente verde do entorno da construção, sendo possível observá-lo de dentro do empreendimento. “Trabalhou-se muito o paisagismo, utilizando-se do plantio de árvores nativas, frutíferas e flores por exemplo. Todo o projeto está em harmonia com o visual da mata do entorno, o que o deixa ainda mais gostoso”, diz a diretora de Marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.