Paraná recebe mais 360.250 doses de vacina contra a Covid-19; imunizante já chegou em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

As 360.250 doses da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. (Foto: Rodrigo Nunes/MS)

As 360.250 doses da Covishield, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido em parceria pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. O imunizante chegou ao Paraná pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, nesta quarta-feira (02).

As vacinas integram a 22ª distribuição do Ministério da Saúde e, após averiguação e validação por parte da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, serão encaminhadas para as 22 Regionais de Saúde. O lote será complementado nesta quinta-feira (3) com a chegada de mais 37.440 doses da Pfizer/BioNtech, totalizando 397.690 doses.

Segundo o informe técnico do governo federal, as doses são destinadas às primeiras aplicações em grupos prioritários já contemplados e, pela primeira vez, povos e comunidades tradicionais e ribeirinhos.

Da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford, são 289.662 vacinas para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, 33.811 para trabalhadores da educação do Ensino Básico e 740 para povos e comunidades tradicionais e ribeirinhas, além da taxa de 5% destinada para a reserva.

Vacinação no Paraná

O Paraná aplicou até esta terça-feira (01) 3.761.525 doses na população, sendo 2.575.245 com a primeira dose (52% do grupo prioritário) e 1.186.280 com a segunda (imunização completa). Os números são do vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), painel atualizado em tempo real pelos municípios.

LEIA TAMBÉM:

O estado já imunizou idosos, idosos institucionalizados, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas, e está vacinando pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, trabalhadores da segurança, Forças Armadas, portuários, aeroportuários, trabalhadores da assistência social e, em breve, iniciará a imunização na população geral, de 18 a 59 anos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.