A Apolar anunciou a abertura de duas novas unidades do grupo, uma em Assunção, no Paraguai, e outra em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A novidade foi divulgada durante a ABF Franchising Expo 2024, maior feira de franquias organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A empresa possui mais de 70 franquias de venda e locação, 60 apenas no Paraná, e 100 pontos de atendimento. Possui ainda 20 mil imóveis cadastrados no banco de dados e pretende aumentar ainda mais esse número.
No país, o grupo diz que continuará crescendo no Paraná e em Santa Catarina, mas agora espera atingir também a região Sudeste, Distrito Federal, o Litoral do Nordeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Segundo Jean Michel Galiano, um dos diretores e conselheiro da Apolar Imóveis, as tendências para o setor imobiliário são promissoras. “Os indicadores apontam para uma demanda crescente e uma estabilização econômica que favorece os investimentos no setor”, diz Galiano.
A Apolar trabalha com dois modelos de negócios: a franquia de conversão, que consiste em transformar uma imobiliária já existente, que opera com um modelo de negócio já ultrapassado, em uma imobiliária moderna, com investimento que parte de US$ 15 mil iniciais (cerca de R$ 77 mil na cotação atual).
Há, ainda, o modelo de startup, voltado ao empreendedor que não tem experiência no ramo imobiliário e que pretende entrar num negócio que tem taxa de franquia de US$ 20 mil (cerca de R$ 103 mil). No total, o investimento para os franqueados da Apolar varia de R$ 150 mil a R$ 250 mil.
“Queremos expandir o modelo de negócio que a Apolar consolidou no Paraná e fazer do grupo, além de pioneiro, a maior empresa de franchising imobiliário do Sul do país, levando esse projeto para outras regiões e internacionalizando a marca”, diz o diretor de Expansão do grupo, Marco Vieira.