A Dr. Peanut, marca pioneira em pasta de amendoim gourmet, exporta seus produtos para 11 países e a partir de agora inicia ordens e pedidos diretamente nos EUA. A distribuição no país passa a acontecer após a participação da marca na 68ª edição do Summer Fancy Food Show, organizado pela Specialty Food Association, em Nova Iorque, com estande presente no pavilhão brasileiro, organizado pela ApexBrasil. “Acreditamos muito no mercado americano, lá as pastas de amendoim são consumidas ainda de forma muito tradicional, sem dar atenção ao paladar e a indulgência, por isso entendemos que existe um vasto mercado que já entende o potencial do produto”, complementa Fasolo.
Líder de vendas no Brasil, a Dr. Peanut tem um portfólio de 30 produtos entre snacks, wheys e mais de 12 sabores de pastas de amendoim, além de alfajores e whey protein. Atualmente a marca tem capacidade produtiva de 2 milhões de unidades na planta industrial, localizada em Curitiba.
Recentemente as embalagens da marca foram reformuladas, se tornando mais coloridas, com texturas e, de acordo com Rocky Santos, gerente de marketing, o branding deve ser o mesmo por lá. “Como já exportamos para diversos países, adequamos o idioma, mas não abrimos mão do nosso layout que foi criado para revolucionar a maneira como os consumidores se alimentam, agregando um estilo de vida saudável, saboroso e prazeroso, sem açúcar e zero lactose”, finaliza.