Paranaense Nissei compra rede de farmácias em Goiás e no Distrito Federal e inicia expansão para o Centro-Oeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
rede de farmacias nissei
A compra da Drogaria goiana Santa Marta foi a terceira aquisição da Nissei desde 2022 e marca a expansão do grupo para o Centro-Oeste do país. (Foto: Divulgação Nissei)

Com lance de mais de R$ 30  milhões, a rede paranaense de farmácias Nissei venceu o leilão para adquirir 32 pontos comerciais da Drogaria goiana Santa Marta, que está em processo de recuperação judicial desde 2011, com uma dívida de R$ R$ 100 milhões. A conclusão da aquisição ainda está sujeita ao preenchimento de condições praticadas em operações semelhantes e aos trâmites finais do processo judicial.

Agora, a previsão é de que as lojas da Drogaria Santa Marta sejam reinauguradas sob a bandeira da Nissei a partir de setembro. São 26 unidades no estado de Goiás e seis no Distrito Federal. A compra foi a terceira aquisição da Nissei desde 2022 e marca a expansão do grupo para o Centro-Oeste do país.

Há dois anos, a rede paranaense adquiriu a atual Merco Soluções em Saúde, especializada na distribuição de medicamentos de alta complexidade, nutrição e vacinas para os canais público e privado, estratégia baseada no objetivo da empresa de ser reconhecida como um hub de saúde.

Em outubro de 2023 o grupo venceu o leilão para a aquisição de 51 pontos da Poupafarma que estava em processo de recuperação judicial e pertencia ao Grupo IVF, de São Paulo. As lojas foram colocadas em operação 90 dias após a finalização do certame. “Com a aquisição da UPI da Poupafarma ‘entramos’ de vez no estado de São Paulo”, diz André Lissner, CFO do Grupo Nissei. 

Com operações nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, a Nissei é a sétima maior rede de farmácias do Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), com mais de 420 lojas.

“O processo de aquisição dos pontos da Santa Marta vem de encontro com o momento de aceleração em nosso plano de expansão, juntamente com a estratégia de entrada na região Centro-Oeste do país. Assim como fizemos na baixada santista, o modelo de aquisição acelera a curva de maturação dessas lojas em mercados em que ainda não atuamos. Estamos alinhados com o nosso objetivo de inaugurar 80 novas unidades no ano de 2024”, diz Alexandre Maeoka, CEO da Nissei.

Para reforçar o processo de expansão da Nissei, nos últimos meses a empresa recebeu aporte de R$ 360 milhões. No primeiro semestre de 2024, a rede alcançou receita bruta de R$ 1,51 bilhão, crescimento de 15,17% em comparação com igual período do ano passado. 

Fundada em Curitiba há 38 anos por Sergio Maeoka, a Nissei foi pioneira no modelo de drugstore no Paraná, inspirado nas tradicionais drogarias dos Estados Unidos, e agora leva o modelo para as novas lojas no Centro-Oeste.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.