A paranaense Plaenge foi considerada a maior construtora da Região Sul do país, pelo 11º ano consecutivo, de acordo com o “ranking Valor 1000 de 2024”, relatório elaborado pelo jornal Valor Econômico sobre as empresas brasileiras. O documento analisou 28 setores da economia e apresentou as mil maiores do território nacional e as 50 maiores por região.
Fundada há 54 anos em Londrina, Norte do Paraná, a construtora referência no ramo imobiliário de alto padrão também está entre as dez maiores do país no segmento de empreendimentos imobiliários, com base no critério de receita líquida.
“Consolidar-se por mais um ano no principal veículo de economia do país é motivo de orgulho para todos nós e reflete os valores corporativos que norteiam nossa gestão”, afirma o gerente regional da Plaenge, Daniel Turchetti.
A empresa também atua nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano atingindo a marca de seis milhões de metros quadrados construídos e 460 empreendimentos residenciais entregues, com uma carteira de mais de 100 mil clientes.