Paranaense Rafael Chaouiche é convidado a integrar time de estilistas para recriar uniforme da Petrobras

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Peças da última coleção New Chapter. (Foto: Vitor Augusto).

Para comemorar seus 70 anos completados recentemente, a Petrobras desenvolveu uma série de ações com o conceito “O Brasil é a Nossa Energia”, tema da campanha que lançou o novo posicionamento da estatal em direção a uma transição energética justa. Uma das ações é o Petrohype, criada pela Ogilvy Brasil. Cinco estilistas de todas as regiões do país foram convidados com o objetivo de fazer uma releitura da icônica jaqueta laranja da empresa, usada como uniforme dos petroleiros. A Região Sul é representada pelo jovem estilista paranaense Rafael Chaouiche, de 30 anos, nascido na zona rural de Calógeras, distrito do município de Arapoti, no Norte Pioneiro do Paraná. Confira a participação dele neste vídeo do Instagram

A intenção principal, com essa iniciativa, é celebrar a diversidade regional e cultural, valorizando a economia criativa através do trabalho de jovens estilistas que representam as cinco regiões do Brasil e aproximando a marca dos jovens a partir da moda. As peças criadas pelos cinco estilistas serão apresentadas por eles em suas redes sociais, além de postagens feitas por diferentes criadores de conteúdo como forma de engajar o público. O formato escolhido para as postagens foi o da trend do TikTok “GRWM” (Get Ready With Me). As publicações serão feitas semanalmente, com uma peça nova a cada postagem. Com essa estratégia, a Petrobras pretende explorar em cada peça o valor central da empresa, isto é, a brasilidade e a cultura do país, além de relembrar a sociedade que apoia projetos ambientais, culturais, esportivos e sociais.  

Os estilistas
 
Na Região Norte, a convidada foi a estilista indígena We’e’ena TIKUNA. Já na Região Nordeste, o escolhido foi a Meninos Rei, marca baiana fundada pelos irmãos Céu Rocha e Júnior Rocha; na Região Centro-Oeste, a escolhida foi a estilista Naya Violeta; na Região Sudeste Pedro Andrade e no Sul Rafael Chaouiche, que tem se destacado como um dos jovens talentos da moda nos últimos anos. Em 2022 ele foi o segundo colocado no reality show americano de moda Making the Cut, apresentado em Los Angeles.

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