Paranaense será o primeiro juiz cego de 1º grau da Justiça do Trabalho no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 06 27 at 17.26.52
Márcio Aparecido Germano (a esquerda ) trabalha há 12 anos com o desembargado Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, também cego (Foto: Divulgação).

O paranaense Márcio Aparecido da Cruz Germano será o primeiro juiz cego de primeiro grau da Justiça do Trabalho no Brasil. Ele acaba de ser aprovado em concurso nacional e deverá tomar posse no dia 26 de julho. Germano, de 44 anos, natural de Maringá, exerce a função de analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, com sede em Curitiba. Ele atua há 12 anos no gabinete do desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, o primeiro magistrado cego do Brasil. Para o desembargador, nomeado em 2009, a aprovação de Germano é um fato histórico. “A Justiça do Trabalho foi super acolhedora com ele, o que me emociona”, disse Ricardo Tadeu ao Portal Grands por Bessa. Os dois se conhecem desde 2002, quando Márcio ainda cursava a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Márcio Aparecido Germano começou a perder a visão progressivamente dos 4 aos 8 anos de idade devido, segundo ele, a dois erros médico sucessivos. Ele é casado e não tem filhos. Ele será o quarto juiz cego de todo o país. Ainda não há definição de onde o futuro juiz irá atuar.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.