A primeira fase da expansão do ParkShoppingBarigüi será entregue em um evento especial nesta quinta-feira (25), quando os novos lojistas vão receber as chaves e, com isso, iniciar o processo para a instalação das unidades.
O evento marcará mais uma etapa da expansão que já está com mais de 90% das 75 novas lojas comercializadas e o Centro Médico 100% locado. Em novembro, serão 417 lojas, o que colocará o empreendimento entre os maiores do Brasil, com mais de 200 mil m² de área construída.
Uma das principais novidades da maior expansão do shopping é o Centro Médico com 25 clínicas de diferentes especialidades, entre elas INC Imagem, IPO, uma nova unidade da Unimed Curitiba e o Spa Gaya Bem-estar.
Entre as marcas inéditas em Curitiba estão a Chart, grife de moda feminina com a assinatura de Nastácia Schacht, e a Oficina Reserva, especializada em alfaiataria masculina, além de marcas já anunciadas como Le Blog Store, Galeria Tricot, Paola da Vinci, Zapälla e Anselmi.
Na gastronomia, entre as novas marcas na capital estão o famoso restaurante japonês de São Paulo, que recebe o nome do chef Jun Sakamoto, o italiano Ninetto Trattoria e o gaúcho Roister Food & Beer Culture. Já no Park Gourmet serão 13 restaurantes, além de um bar de drinks, o Ninnita Bar, e uma nova versão do Ninna Cozinha, do grupo Obst. O Madero também chega ao PkB com um restaurante de 413m², ao lado do espaço infantil permanente FunPark, espaço gratuito com 425m².
Outra novidade no mix do PkB é a HotZone, com R$ 18 milhões de investimento em 1.500m² que contará com montanha-russa inédita e brinquedos de última geração.
Outras marcas que já confirmaram presença no novo piso são as clássicas Boss, A|X Armani Exchange e Vilebrequin, além da Livraria da Vila, Torriton Beauty & Hair, Torriton Men, Trousseau, Paula Torres e Grama.
A Multiplan investiu cerca de R$ 400 milhões na expansão do ParkShoppingBarigüi. Estão sendo usadas três mil toneladas de estrutura metálica na construção do andar inteiro, que terá um pé direito de nove metros e mais de mais de três mil m² de área envidraçada, além de uma nova cúpula de vidro e 500 novas vagas de estacionamento.
O PKB ainda terá o Viva Barigui, com 600 metros de extensão, que fará parte de um dos maiores parques lineares do Brasil, integrando o shopping ao vizinho Parque Barigui. O local terá diversos espaços e equipamentos recreativos e contará com áreas de convívio, ciclovias, bicicletários, equipamentos de ginástica ao ar livre, playground, parque pet, quadra poliesportiva, bancos e pergolados para descanso, uma passarela por entre as copas das árvores, mirante, espelhos d’água com fontes iluminadas e fonte seca interativa.