Parque Barigui e Bosque Gutierrez em Curitiba têm novas iluminações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

110 novas luminárias foram instaladas no Parque Barigui e em seu entorno (Foto: Pedro Ribas)

O Parque Barigui, um dos mais movimentados de Curitiba, e o Bosque Gutierrez, que abriga o Memorial Chico Mendes, estão com nova iluminação instalada nas últimas semanas. As novas luminárias, em tecnologia em LED, fornecem iluminação mais eficiente e também são mais econômicas.

No Parque Barigui e seu entorno são 110 novas luminárias em LED de 150 w e 16 projetores LED de 130 w.  As novas luzes deixaram mais claras as vias públicas que dão acessos ao parque, além da área de estacionamento em frente ao Salão de Atos do Parque Barigui (ao lado do Restaurante Maggiore), onde foram substituídas 16 luminárias vapor metálico de alta pressão com lâmpadas de 400W por 16 projetores LED de 130W nos quatro superpostes do estacionamento.

A troca de iluminação foi feita atendendo aos pedidos da comunidade que solicitava mais luminosidade para ampliar a segurança durante pratica esportiva e de lazer durante a noite.

Também foi realizada a modernização no sistema de iluminação pública do entorno do parque incluiu também a substituição de 16 luminárias vapor metálico de alta pressão com lâmpadas de 400W por 16 projetores LED de 130W nos quatro superpostes no estacionamento em frente a Salão de Atos do Parque Barigui.

LEIA TAMBÉM:

Bosque Gutierrez

Área esportiva do Bosque Gutierrez recebeu novas luminárias e superpostes (Foto: Pedro Ribas)

Para deixar a área esportiva do Bosque Gutierrez mais clara foram substituídos os equipamentos existentes por quatro postes de concreto de 12 metros com três refletores LED 200W (luz branca) cada, totalizando 12 novos refletores. Foi instalado ainda um superposte com quatro projetores LED de 90W (luz branca) e duas luminárias decorativas de 60W LED em postes decorativos de 6 metros.

O bosque fica no número 152, da Avenida Albino Raschendorfer, no bairro Mercês, e tem 35.586 m² de área com trilhas naturais de observações que cortam o bosque por entre árvores nativas, áreas de estar, ponte de madeira e tem entre seus atrativos uma pedra, envolvida por uma cortina de água que nasce no próprio bosque, com trechos da carta do seringueiro e ambientalista brasileiro morto pode defender a região amazônica.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.