Parque Barigui terá primeiro edifício residencial superluxo quase às margens do lago

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
Com entrega prevista para o segundo semestre de 2026, o empreendimento Zen, da construtora Bidese, terá apenas 11 apartamentos. (Foto: Blackhaus)

O entorno do Parque Barigui vai ganhar seu primeiro edifício vertical. A região, até agora composta só por casas de luxo, terá um edifício com apenas 11 unidades graças à mudança do plano diretor. O empreendimento Zen, da construtora Bidese, na tranquila Rua Lúcio Rasera, contará com espaços amplos, muito contato com a natureza e uma vista privilegiada para o lago do parque, situado poucos metros adiante. Os apartamentos terão metragens de 201m² e 208m², um garden duplex de 533m² e duas penthouses de 316m² e 322m². Todas as unidades serão entregues com infraestrutura para piscinas privativas. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2026.

“Com o Zen, trazemos um novo conceito para o mercado de superluxo de Curitiba, a conexão entre arquitetura, design e natureza”, diz Thiago Bidese, CEO da construtora. O segmento está em forte expansão na capital. Um estudo da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, classificou Curitiba como o celeiro de produtos inovadores em unidades de luxo e superluxo. A consultoria ainda destacou que Curitiba vive o movimento “Fly To Quality”, expressão do mercado imobiliário para definir a busca, pelos consumidores, por espaços com maior qualidade.

O projeto arquitetônico do edifício, assinado pelo renomado escritório EMA Arquitetura, conta com uma fachada singular, que destaca as linhas curvas e robustas, que são revestidas com brises. Floreiras de irrigação automática complementam o projeto de paisagismo assinado por Daniel Nunes, integrando a vegetação nativa com a vista proporcionada pelos 11 apartamentos. As áreas comuns são assinadas por Giuliano Marchiorato, que buscou inspiração no conceito japonês Wabi-Sabi, com o uso de formas orgânicas, e contam com uma curadoria de arte.

O edifício contará com hall social, academia, salão de festas, espaço kids e spa/piscina. Os apartamentos têm pé direito de 2,90m, projeto luminotécnico assinado por Regina Bruni e elevadores privativos com acesso direto ao interior da unidade. As garagens possuem eclusa e rampa de acesso suavizada para carros esportivos no primeiro subssolo.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.