Parque Barigui vai ganhar restaurante de alto padrão e atendimento ininterrupto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
screenshot 2024 01 14 14 39 02 363 com.mi .globalbrowser edit
Com projeto do arquiteto André Henning, o Olaria do Parque tem como sócios os jovens empresários curitibanos Bruno Villela, Gian Zambon e Rafael Ghignone (Imagem ilustrativa/divulgação) .

O Parque Barigui, um dos principais cartões postais de Curitiba e preferidos dos curitibanos para a prática de exercícios ou atividades de lazer, está prestes a ganhar um restaurante de alto padrão. O Olaria do Parque está em obras desde o final do ano passado na antiga olaria localizada atrás do Museu do Automóvel e deverá começar a funcionar na segunda quinzena de fevereiro com um ambiente elegante e opções de café da manhã, almoço e jantar todos os dias da semana, das 8h às 22h. O imóvel, que pertence à prefeitura, tem como destaque uma enorme chaminé. Ultimamente abrigou um restaurante popular.

Com projeto do arquiteto André Henning, o empreendimento tem como sócios os jovens empresários curitibanos Bruno Villela, Gian Zambon e Rafael Ghignone. Os três pretendem oferecer uma alternativa às atrações gastronômicas populares hoje existentes no Parque Barigui tanto ao público que o frequenta quanto aos moradores da região. O investimento é de R$ 1 milhão, segundo adiantou ao Grands por Bessa o restaurateur Bruno Villela, que é sócio dos restaurantes Scavollo e Adega San Vicente. Além da restauração completa do local, ele disse que pretende implantar algumas melhorias no entorno da olaria, fazendo daquela parte do parque um local mais atraente e mais seguro. O restaurante terá 80 lugares.

“O Olaria terá um viés de comida saudável com um ambiente democrático para todos os públicos”, diz Villela. O cardápio está sendo desenvolvido pela empresa de catering curitibana Petit Pop, da chef Priscila Bertholdo. No café da manhã os destaques são omeletes, toasts, tapiocas, cafés especiais e frutas. No almoço um cardápio executivo com opções de carnes, peixes e saladas. Sanduíches, sucos, açaís, smoothies e produtos naturais poderão ser consumidos a qualquer hora do dia, no conceito brunch all day. A carta de bebidas terá sucos, soft drinks, vinhos, chopes e coquetéis. Embora não seja um bar, a casa oferecerá também happy-hour para quem desejar desfrutar o lugar no fim do dia com a bela paisagem do Parque Barigui como companhia.

daa82db5c9e9437692949d873acfbd34fjnvpqgqc6xdrymm 38
O restaurante Olaria do Parque ocupa a antiga olaria do Parque Barigui, localizada atrás do Museu do Automóvel. O imóvel, que é tombado, está recebendo diversas melhorias (Imagens ilustrativas/divulgação).
daa82db5c9e9437692949d873acfbd34fjnvpqgqc6xdrymm 23
daa82db5c9e9437692949d873acfbd34fjnvpqgqc6xdrymm 24
daa82db5c9e9437692949d873acfbd34fjnvpqgqc6xdrymm 5

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.