Passeio Público e Praça Generoso Marques recebem câmeras de monitoramento 24 horas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Centro de Curitiba conta com câmeras de monitoramento da Muralha Digital em dois novos pontos
Os equipamentos transmitem as imagens em tempo real para o Centro de Controle Operacional, que aciona equipes da Guarda Municipal em caso de necessidade. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

O Passeio Público e a Praça Generoso Marques, no Centro de Curitiba, receberam câmeras para monitoramento 24 horas do Muralha Digital, programa de segurança da Prefeitura. Os equipamentos instalados transmitem as imagens em tempo real para o Centro de Controle Operacional (CCO), localizado na Rodoferroviária, e a partir do qual guardas municipais analisam as movimentações e acionam as equipes mais próximas em caso de necessidade.

As novas câmeras de última geração permitem uma visão panorâmica dos espaços, com rotação de 360 graus e um alcance de até 400 metros de distância. Os equipamentos se somam às cerca de 1.900 câmeras do programa, resultado da parceria entre as secretarias municipais de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e de Defesa Social e Trânsito (SMDT).

O secretário de Administração, Alexandre Jarschel de Oliveira, destaca que, além da instalação de novos equipamentos, as câmeras que existiam antes do lançamento do Muralha Digital estão passando por manutenção preventiva permanente. Quando é necessário, são substituídas por equipamentos modernos. “Nos últimos dois anos, foram implantados quase 500 equipamentos do total de câmeras que fazem parte do programa de segurança”, revela.

O Passeio Público é o parque mais antigo da cidade e também o mais central, com grande circulação de público, entre moradores e turistas. A Praça Generoso Marques abriga o Paço da Liberdade, prédio histórico construído em 1916 e que foi sede da Prefeitura de Curitiba. Com diversas lojas, a área é local de passagem para muitas pessoas que trabalham e frequentam a região central.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.