Pátio Batel completa primeira década como referência de shopping de luxo no Sul do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Pátio Batel completa primeira década como referência de shopping de luxo no Sul do país
Atualmente, o Pátio Batel tem ocupados quase 100% de sua área bruta locável, abrigando cerca de 190 estabelecimentos, sendo 71 exclusivos (Foto: Brunno Covello/Divulgação)

Prestes a completar uma década de inauguração em setembro deste ano, o Pátio Batel, do grupo Soifer, passa por um momento diferenciado em sua história, com 98,6% dos seus 29,7 mil m² de área bruta locável ocupados, sendo uma referência na expansão e abertura de marcas internacionais e nacionais premium no Sul do Brasil, pois segue sendo o único shopping no posicionamento de luxo na região.

As vendas cresceram 35%, em relação a 2022, e 91% em relação a 2017, quando foi finalizada a renovação dos contratos com seus parceiros lojistas, após os primeiros cinco anos de existência. “A fase excepcional do Pátio Batel vem do esforço de uma equipe talentosa, comprometida na busca por sua diferenciação e pioneirismo. Desde o seu mix de lojas e serviços operacionais, até sua inovadora plataforma de marketing com conteúdos e eventos relevantes exclusivos, buscamos estar antenados com o que acontece no Brasil e no mundo, proporcionando vivências e experiências diferenciadas aos nossos exigentes clientes”, revela Fernando Bonamico, superintendente do shopping.

Assim como outros negócios, o Pátio Batel também precisou se reinventar em meio à pandemia. “Os anos de 2020 e 2021 foram para reavaliar o que estava e o que não estava dando certo”, relembra Bonamico. “Foi necessária uma profunda reestruturação da área de marketing, um projeto que envolveu ampliação e relevância dos canais de comunicação. Aumentamos o investimento a fim de construir uma força digital sólida e conhecer melhor nossos clientes e assim realizar entregas exclusivas e diferenciadas tanto em eventos quanto em relacionamento”, diz o superintendente, que lembra que a marca passou por um rebranding, que resultou em uma nova cultura, identidade e linguagem para o Pátio Batel.

O shopping também investiu na geração de conteúdo em seus canais digitais e, em meados do ano passado, inaugurou o Pátio Content Lab, primeiro espaço de produção de conteúdo in-house no segmento no Brasil. Essa atuação rendeu bons frutos em 2022, com o forte crescimento percentual nas vendas e o aumento relevante no fluxo de novos clientes nos corredores do espaço.

Além do aumento do número de lojas, o Pátio Batel também quer acomodar a expansão das marcas que já estão presentes nos seus corredores. “Nosso olhar é atento e constante para o mix de lojas. Considerando nossa referência em moda, buscamos sempre manter a mescla de marcas, tanto as nacionais em voga, como as internacionais de renome. Chegamos aos dez anos de shopping extremamente animados, entusiasmados, maduros, mas ainda com muitos desafios pela frente. Nossa busca pelo pioneirismo e alcance de novos voos segue incessante. É isso que nos move”, conclui Bonamico.

O Pátio Batel – localizado na Av. do Batel, 1.868 – conta com cerca de 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Dolce & Gabbana, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.