Da Redação
A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) conclui nesta sexta-feira (8) a implantação das placas do Estacionamento Regulamentado (EstaR) na Avenida Paraná, no trecho entre os terminais de ônibus do Cabral e do Boa Vista. A fiscalização começará no dia 18. Neste trecho, a permanência máxima na vaga será de até três horas. É a primeira via da cidade com este tempo de permanência.
O tempo é determinado pela distância a partir do Centro da cidade. No perímetro central, a permanência nas vagas do EstaR é de, no máximo, uma hora. Já no anel que circunda o Centro são permitidas até duas horas, segundo a superintendente da Setran, Rosangela Battistella. Ainda de acordo com ela, criação das vagas foi uma solicitação de comerciantes e moradores da região.
LEIA TAMBÉM:
- Curitiba terá vacinação simultânea contra influenza e segundo reforço da Covid-19 na próxima semana
- Longa paranaense “A Mesma Parte de um Homem” estreia no Cine Passeio; filme integra Mostra Curitiba de Cinema
Após a conclusão dos trabalhos, os agentes de trânsito farão um período de orientação aos motoristas que costumam utilizar as vagas na Avenida Paraná.
República Argentina e Alto da XV
Depois da Avenida Paraná, a Setran fará a implantação do EstaR na Avenida República Argentina, no trecho entre a Praça do Japão e o Terminal do Portão. Neste trecho, já havia EstaR antes do início das obras do Ligeirão Norte-Sul. No Alto da XV, também nesta semana, foi implantado o EstaR em uma quadra da Rua Flávio Dallegrave, entre a XV de Novembro e a Dias da Rocha Filho, com estacionamento a 90 graus (carro em ângulo reto com o meio-fio). Tanto na República Argentina como na Rua Flávio Dallegrave, o tempo máximo na vaga é de duas horas.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Pela primeira vez EstaR terá permanência de até três horas na capital”
Parabéns