Da Redação
O Hospital Pequeno Príncipe participará, na próxima terça-feira (5), de um movimento global que pretende mobilizar a sociedade a fazer doações para instituições que estão sendo profundamente impactadas pela pandemia do coronavírus. Neste ano, o #GivingTuesday – ou Dia de Doar – está agendado para 1º de dezembro, mas para atender à emergência em que o mundo está mergulhado foi idealizado o Dia de Doar Agora, uma nova data para incentivar contribuições e que será identificada com a hashtag #GivingTuesdayNow.
De acordo com a diretora do hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, o Pequeno Príncipe tem um déficit previsto de R$ 50 milhões e um rombo anual de R$ 30 milhões. Essa diferença, segundo ela, deve-se à estruturação do hospital para atendimento das vítimas infantis da Covid-19 e por causa do cancelamento de cirurgias e consultas eletivas. “Neste momento, mais do que nunca, precisamos estar juntos. Por isso, a contribuição das pessoas e empresas é tão importante para nós. diz Ety.
O #GivingTuesday nasceu há nove anos, nos Estados Unidos, e refere-se à terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Trata-se de uma iniciativa criada por uma organização sem fins lucrativos que institui um dia internacional de doações no início da temporada de Natal.