No Brasil, mais de 26 mil crianças têm deficiência visual devido a doenças oculares tratáveis ou evitáveis, de acordo com estimativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Para ampliar cada vez mais informações relacionadas à saúde ocular, o Hospital Pequeno Príncipe promove nesta quarta-feira (12), às 18 horas, um encontro destacando o case “Uma Cidade Inteligente para Cegos: Marburg”, apresentado pelo brasileiro Dago Schelin, doutor em Estudos de Mídias e professor da Philipps University Marburg, na Alemanha.
Schelin falará sobre a cidade alemã, reconhecida pela infraestrutura adaptada para cidadãos com deficiência visual e considerada um modelo alternativo para a concepção de um município inteligente, tornando-se uma referência mundial para outras cidades.
A iniciativa faz parte do Projeto Saber e Ver, que tem entre os objetivos possibilitar aprofundamento científico para melhores condições de diagnóstico e tratamento de pacientes nessas condições. As ações são viabilizadas por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas). Ainda há vagas disponíveis e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail leisse.sandim@pelepequenoprincipe.org.br.
Serviço:
Palestra Uma Cidade Inteligente para Cegos: Marburg, com Dago Schelin
Local: Hospital Pequeno Príncipe – Auditório César Perneta (Rua Desembargador Motta, 1.070 – Água Verde)
Data: 12 de abril (quarta-feira)
Horário: 18h às 20h
Inscrições: e-mail leisse.sandim@pelepequenoprincipe.org.br
Gratuito.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: