Pesquisa mostra que a maioria das lojas vai abrir no Carnaval

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Entre 100 lojistas da rua XV de Novembro, 81 responderam que manterão seus estabelecimentos abertos durante o Carnaval. (Foto: Ari Dias/AEN)

Em consulta feita pela Associação Comercial do Paraná com aproximadamente 100 lojistas da rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, e entorno, 81% responderam que manterão seus estabelecimentos abertos durante o Carnaval. Apenas 2% responderam que fecharão suas lojas e 17% disseram ainda não ter uma decisão tomada sobre o assunto.

Em outra pesquisa, feita por meio das redes sociais, 75% dos consultados, que têm lojas em outras regiões da cidade, disseram estar dispostos a trabalhar no Carnaval. A ACP está reforçando aos seus associados a recomendação para que mantenham as portas abertas no período de Carnaval, seguindo a decisão dos órgãos públicos que tiveram o ponto facultativo cancelado.

Conforme o presidente da entidade, Camilo Turmina, como não terão festas, nem desfiles, o melhor é manter a rotina e evitar aglomerações. “O comerciante que quiser tem a oportunidade de faturar alguma coisa neste período em que, numa situação normal, tudo estaria fechado”, continua. A ACP tem feito várias campanhas com os seus associados para que todos sejam rigorosos no cumprimento dos protocolos sanitários.

LEIA TAMBÉM:

Turmina também diz que comércio é um ambiente controlado, seguro e frequentemente fiscalizado pelas autoridades. “Sempre defendemos que a vida precisava fluir naturalmente, obviamente com distanciamento, cuidados, uso de máscaras, etc. Nada de fecha tudo, mas sim bom senso. Vale agora mais do que nunca a responsabilidade individual, tanto na hora de tocarmos a rotina de trabalho, afazeres, compras, quanto na hora do lazer”, completa.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.