Durante todo o mês de abril, a Construtora e Incorporadora Piemonte presenteia a cidade de Curitiba com uma exposição em homenagem ao centenário de Poty Lazarotto. A Casa Piemonte, localizada na Rua Carmelo Rangel, 500, no Batel, é uma gentileza urbana onde a população poderá contemplar uma exposição com obras de Poty Lazarrotto.
Em parceria com o Studio R. Krieger Galeria de Arte, que tem em sua curadoria mais de 160 obras de arte do artista Poty Lazzarotto, a casa Piemonte tem uma sala dedicada à história de artista. mediante agendamento, também oferece visitas guiadas sobre o ‘paranismo’, conceito que permeia o trabalho do artista e sua profunda ligação com a identidade e cultura do Paraná. Ela é gratuita e funciona de quarta a sexta das 10h às 17h.
Napoleón Potyguara Lazzarotto (1924/-1998) nasceu no dia do aniversário de Curitiba, sua cidade natal. Gravador, desenhista, ilustrador, muralista e professor, ele deixou um legado imensurável para a arte brasileira. Marcadas pela criatividade, sensibilidade e profunda conexão com as raízes de Curitiba, suas obras continuam a inspirar e encantar gerações.
“Estamos orgulhosos em fazer parte da história de Curitiba e poder contribuir para preservar e enaltecer a cultura local. Este novo empreendimento é uma forma de honrar o legado de Poty Lazzarotto e celebrar a rica herança cultural do Paraná”, afirma Filipe Demeterco, sócio-fundador e diretor da Piemonte. A construtora e incorporadora está há 25 anos no mercado imobiliário do Paraná e de Santa Catarina. Neste período, mais de 35 mil pessoas já compraram empreendimentos horizontais e verticais de alto padrão.
A exposição está no mesmo terreno que irá abrigar o novo empreendimento da Piemonte, o Nizza. Inspirado no coração da Itália, o edifício trará o conceito de uma vida leve e prática, com conveniências ao redor. Além do novo empreendimento, a Piemonte tem se destacado por suas ações, devolvendo à cidade projetos que enriquecem a capital paranaense. Como parte dessas iniciativas, a construtora relembra que o artista urbano e muralista Eduardo Kobra, que possui diversas obras espalhadas pelo mundo, será responsável pela obra de dois painéis que serão pintados na fachada do empreendimento Croma (Rua Jeronimo Durski, 1624), previsto para ser entregue em 2025 em Curitiba. “Essa oportunidade criada transformará a cidade num local mais leve, repleto de alegria e amor”, ressalta o muralista. As obras de Eduardo Kobra sempre despertam a curiosidade, pelas cores utilizadas e pelas imagens realistas desenhadas.
Filipe enfatiza que, como o próprio nome – CROMA, o empreendimento terá sua marca diferenciada em Curitiba. “Traremos cores vivas e alegres ao bairro, que já tem como característica forte, seus inúmeros prédios – comerciais e residenciais. Os painéis do Eduardo Kobra, artista expoente de reconhecimento mundial, deixarão o caminho de quem passa pela Jerônimo Durski mais leve e mais alegre”, finaliza.