Pinheirão será desapropriado e tem projeto para a construção de um grande complexo de eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Um vídeo do governador Ratinho Jr. anuncia a desapropriação do Estádio do Pinheirão. A ideia é construir um complexo que “vai ser o maior e mais moderno centro de evento do Brasil. Terá arena de eventos, centro de exposições para 25 mil pessoas, e um complexo com boulevard, academia e três prédios para setor hotelaria e centro comercial.”, garante o governador.

A decisão foi anunciada no Decreto 7.669  nesta quarta. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, via Paraná Projetos, contempla revitalização da área no bairro Tarumã, que está sem uso há 17 anos, e tem início com a edição do decreto que indeniza o proprietário do Pinheirão. A avaliação financeira da área de 124 mil metros quadrados foi feita pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Esse processo ainda vai tramitar na Justiça, responsável pela emissão da posse.

“O turismo do Paraná está crescendo 27%, segundo o Ministério do Turismo e não temos um espaço para grandes eventos e shows, além de encontros e exposições” Agora a etapa da desapropriação foi autorizada, já fizemos a elaboração do projeto e agora falta o projeto de engenharia para que, aí sim, possamos colocar à disposição por meio de uma concessão ou Pareceria Público Privada”, diz Ratinho Jr.

De acordo com o mapeamento atual da Secretaria de Estado do Planejamento, a previsão inicial é de que o antigo Pinheirão receba um investimento superior a R$ 1 bilhão, tornando-se um grande ativo para o Paraná.

pinheirao2
Inaugurado em 1985, o Pinheirão foi construído pela Federação paranaense de Futebol e já estava sem uso há mais de 20 anos. em 2012 foi comprado por um investidor em um leilão. Desde então a área não recebeu novos investimentos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.