Da Redação
O Parque São Lourenço, em Curitiba, está recebendo novas luminárias em tecnologia LED em toda a extensão da pista de caminhada. Equipes do Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas coordenam a substituição de 160 lâmpadas de vapor metálico por luminárias LED, que além de melhor conforto visual aos frequentadores, asseguram a redução de energia elétrica de mais de 80%. A substituição dos equipamentos deve ser concluída até o fim da tarde desta sexta-feira (27).
O Parque São Lourenço é um dos mais visitados da cidade e conta com áreas de lazer, playground com brinquedos inclusivos, pista de rolimã, pista de caminhada, cancha de vôlei, ciclovia e um posto da Guarda Municipal. Em 2021, o espaço ganhou o Memorial Paranista, composto pelo Jardim das Esculturas em homenagem a João Turin, Liceu das Artes, auditório/teatro, sanitários, estacionamento.
A modernização do sistema de iluminação local acompanhou as transformações do parque. “Os investimentos para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas a partir de um espaço bem iluminado são constantes em toda a cidade. No São Lourenço tornou-se mais expressivo a partir de 2019, quando iniciamos o processo de modernização do sistema, com a implantação de luminárias LED em diferentes pontos”, explica Tony Malheiros, diretor do departamento de Iluminação Pública.
Para mantê-lo bem iluminado, em 2019 foi feita uma nova rede subterrânea para alimentação das luminárias decorativas do parque, além de revisão das entradas de energia e troca de luminárias. Novos postes foram implantados no estacionamento e nas quadras poliesportivas.
LEIA TAMBÉM:
- Shopping Palladium Curitiba comemora 14 anos com dia de atividades artísticas para o público
- Curitiba terá novo centro cultural em imóvel histórico do Alto da Glória doado por casal
Em 2020, o parquinho das crianças recebeu luminárias decorativas LED 60W e o novo Memorial Paranista ganhou projeto luminotécnico especial, com iluminação cênica, com projetores que destacam a arquitetura e as esculturas de João Turin. Além da modernização no sistema de iluminação, o Parque São Lourenço ganhou mais de 1,3 mil árvores nativas.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: