Polícia Civil realiza operação contra grupo responsável por aplicar golpes do delivery em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em São Paulo e Diadema (SP).  (Foto: PCPR)

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou uma operação contra uma organização criminosa responsável por aplicar golpes do delivery em Curitiba. Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em São Paulo e Diadema (SP).  A ação conta com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Garra da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 

São 29 ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão, sete de bloqueios de conta e seis de prisão temporária, dos quais duas prisões foram realizadas.  De acordo com o delegado da PCPR, Emmanoel David, entre as buscas foram encontradas máquinas de cartão que foram usadas nos crimes cometidos em Curitiba. Na operação, os policias também fizeram flagrante de uso de documento falso.

O golpe é aplicado por criminosos que se passam por entregadores de aplicativos de delivery de comida. Ao fazer o pagamento pela máquina de cartão, o golpista registra o débito de um valor muito superior ao da compra.

LEIA TAMBÉM:

Dez famílias foram vítimas dos criminosos e procuraram a Polícia Civil. Os indivíduos cometiam o crime no Paraná e em São Paulo.  No decorrer das diligências, a PCPR ainda constatou que os criminosos faziam paralelamente um comércio ilegal de compra e aluguel de perfis de motoristas dos aplicativos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.