Polo gastronômico do Alto Juvevê tem área ampliada por nova lei municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
juveve
Lei aprovada em maio na Câmara Municipal de Curitiba amplia trecho do polo gastronômico na Rua Moysés Marcondes até a Rua Euzébio da Motta. (Ilustração: Divulgação/CMC)

O polo gastronômico do Alto Juvevê teve área ampliada no início deste mês com aprovação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) da lei municipal 16.157/2023, proposta pelo presidente da casa, vereador Marcelo Fachinello (PSC), e sancionada pelo prefeito Rafael Greca. A ampliação abre mais oportunidades de negócios e investimentos para os empresários na região.

Criado há seis anos pela lei municipal 15.098/2017, o polo antes compreendia diferentes trechos dos bairros Cabral e Juvevê, com a Rua Moysés Marcondes contemplada somente no segmento entre as ruas Campos Sales e Guarda Mor-Lustosa. Com a nova lei, o trecho será ampliado, indo até a Rua Euzébio da Motta, onde já funcionam estabelecimentos de gastronomia.

Os polos gastronômicos são inovações incluídas na legislação municipal na última revisão do Plano Diretor de Curitiba, cujo artigo 121 prevê vários incentivos aos negócios estabelecidos nessas áreas especiais da cidade. Eles incluem, por exemplo, flexibilização de projeto utilizando o passeio público, autorização simplificada para eventos e para intervenções decorativas na via pública, além de preferência no fechamento de ruas em datas específicas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.