Positivo retoma projeto de expansão nacional e anuncia compra de escola em São Paulo

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Grupo paranaense adquiriu o tradicional Colégio Santo Ivo, que tem duas unidades localizadas na capital paulista. (Foto: Divulgação)

O Colégio Positivo está ampliando sua atuação para além da Região Sul e anuncia a aquisição do Colégio Santo Ivo, em São Paulo. A negociação faz parte da estratégia de foco no Ensino Básico, com a expansão da marca em território nacional, que teve início em 2016, quando o grupo assumiu a administração de duas unidades em Joinville (SC).

Em 2017, o Positivo agregou às suas unidades uma sede em Londrina e, em 2018, entrou em Ponta Grossa, com o Colégio Positivo – Master. Em 2019, vendeu a universidade para se concentrar na Educação Básica e novas unidades foram incorporadas ao grupo: o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu, a escola Passo Certo, em Cascavel, e o Colégio Expoente, em Curitiba, que agregou mais duas unidades ao Colégio Positivo na capital paranaense. Em 2021, mais uma escola em Santa Catarina foi adquirida e a empresa entrou na capital catarinense com o Colégio Vila Olímpia. A última aquisição, em 2022, foi em Londrina, da St. James’ International School.

Com mais de 8 mil metros quadrados divididos em duas unidades no Alto da Lapa e na Vila Leopoldina, o Colégio Santo Ivo atende mais de 800 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aliando a tradição de 56 anos à inovação pedagógica. A instituição permanecerá sendo um colégio com marca independente, mantendo o propósito e proposta pedagógica e preservando o corpo técnico-pedagógico, docente e administrativo.

Com a aquisição, o Positivo passa a contar com 22 unidades de ensino, em três estados e oito cidades, que atendem, juntas, aproximadamente 18,5 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.

O presidente da Positivo Educacional, Lucas Raduy Guimarães, aponta o desejo da continuidade dos investimentos do grupo em novas escolas de Educação Básica, em diferentes regiões do país. “Desde que iniciamos a estratégia de expansão com foco no Ensino Básico, buscamos unidades que tivessem identificação para que pudéssemos garantir a continuidade do negócio, crescimento planejado e, acima de tudo, para assegurarmos a oferta de ensino de qualidade”, pontua. Segundo ele, as parcerias têm sempre como prioridade o respeito à cultura, às práticas e à gestão das instituições.

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