A fim de demonstrar a realidade da comunidade judaica em Israel, o Movimento de Combate ao Antissemitismo convidou um grupo de prefeitos e governadores latinoamericanos para visitar o país no mês de março. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, está na lista dos chefes de Executivo selecionados para fazer parte da comitiva. O convite foi entregue pelo presidente da Federação Israelita do Paraná, Alexandre Knopfholz, e pelo diretor da entidade Fernando Brodeschi em visita ao gabinete do prefeito no dia 20 de fevereiro.
Impossibilitado de comparecer em razão de agenda em Curitiba, Greca fez questão de ressaltar que Israel tem se mostrado como um exemplo de resiliência, êxito e prosperidade. O prefeito destacou ainda as contribuições que o país faz ao mundo em relação ao setor de tecnologia e inovações.
A viagem tem como objetivo apresentar os desafios que as comunidades judias enfrentam em todo o mundo, promover debates, trocas de experiências e manifestar solidariedade às vítimas e pessoas impactadas pelos ataques do grupo terrorista Hamas, no sul de Israel, em outubro de 2023.