O prefeito de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Nassib Hammad (PSL), teve o mandato cassado após uma longa sessão plenária entre sábado (19) e domingo (20). O julgamento do processo na Câmara de Vereadores contou com a presença de 11 parlamentares. Nove votaram pela cassação e dois foram contrários. Com a decisão, assume o vice-prefeito, Marco Marcondes (Pros).
Hammad foi alvo de três acusações por uma Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada no ano de 2021. Segundo o parecer final da Comissão, o agora ex-prefeito foi acusado de “descumprimento à ordem prioritária da vacinação contra a Covid-19 (fura fila de vacina); nomeações municipais ilegais – sem o cumprimento dos requisitos legais e em situação de desvio de função; e desvio de função e fraude na aplicação do percentual constitucional de recursos da saúde municipal”.
O documento cita que, “pelo exposto, restou comprovada às práticas ímprobas e eivadas de ilegalidades do prefeito, caracterizadas por infrações político administrativas”.
LEIA TAMBÉM
- Chuva forte causa quedas de árvores e pontos de alagamento em Curitiba na noite de sábado
- Redes de supermercados de Curitiba recebem doações para Petrópolis neste domingo
No ano passado, em duas ocasiões, as sessões que debatiam as acusações contra o prefeito foram interrompidas por decisão da justiça. Com isso, o processo foi retomado neste mês de fevereiro. No sábado, a sessão teve duração de quase 12 horas na Câmara e teve que ser retomada na manhã de domingo.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: