Prefeito de Fazenda Rio Grande tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Nassib Hammad (PSL) foi acusado de descumprimento a ordem prioritária de vacinação contra a Covid-19. Foto: Reprodução/Instagram.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Nassib Hammad (PSL), teve o mandato cassado após uma longa sessão plenária entre sábado (19) e domingo (20). O julgamento do processo na Câmara de Vereadores contou com a presença de 11 parlamentares. Nove votaram pela cassação e dois foram contrários. Com a decisão, assume o vice-prefeito, Marco Marcondes (Pros).

Hammad foi alvo de três acusações por uma Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada no ano de 2021. Segundo o parecer final da Comissão, o agora ex-prefeito foi acusado de “descumprimento à ordem prioritária da vacinação contra a Covid-19 (fura fila de vacina); nomeações municipais ilegais – sem o cumprimento dos requisitos legais e em situação de desvio de função; e desvio de função e fraude na aplicação do percentual constitucional de recursos da saúde municipal”.

O documento cita que, “pelo exposto, restou comprovada às práticas ímprobas e eivadas de ilegalidades do prefeito, caracterizadas por infrações político administrativas”.

LEIA TAMBÉM

No ano passado, em duas ocasiões, as sessões que debatiam as acusações contra o prefeito foram interrompidas por decisão da justiça. Com isso, o processo foi retomado neste mês de fevereiro. No sábado, a sessão teve duração de quase 12 horas na Câmara e teve que ser retomada na manhã de domingo.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.