Premiado chef Kazuo Harada abre seu próprio restaurante no Pátio Batel e promete experiência gastronômica inédita em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O chef Kazuo Harada com o proprietário e diretores do Pátio Batel, Salomão Soifer e seus filhos Simone e David Soifer. (Fotos: Excom Comunicação)

De volta a Curitiba, depois de quase dois anos dedicados ao seu novo restaurante em São Paulo, o premiado chef Kazuo Harada inaugura no próximo dia 1º de abril o Emy, by Kazuo no piso L1 do shopping Pátio Batel. Nesta semana ele vem fazendo algumas degustações para convidados. A casa, cujo nome homenageia a filha do chef, promete uma experiência única com pratos inspirados na cozinha asiática de países como China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão.

“Quando saí de Curitiba para o novo desafio de levar minha comida para os paulistanos, disse que voltaria, porque foi essa a cidade que escolhi para morar. O restaurante de São Paulo já está fluindo muito bem e voltar para Curitiba e ter o Pátio Batel como endereço não poderia ser melhor. Então, agora chegou a vez de me dedicar ao Emy”, diz Kazuo.

O Emy, by Kazuo harmoniza um menu pensado minuciosamente com uma atmosfera contemporânea e descolada. Nele, o frisson do novo se une à tradição e reconhecimento do chef, que possui uma trajetória de sucesso, com atuações nos restaurantes do Hyatt Hotel em São Paulo, Japão e Dubai, depois no restaurante Mee do Copacabana Palace (com uma estrela Michelin), no Hai Yo do Hotel Rayon, em Curitiba, e agora no Kazuo em São Paulo.

“Acredito que a cozinha asiática é riquíssima, mas ainda pouco explorada. Quero trazer para os curitibanos uma proposta semelhante a que já faz sucesso no Kazuo paulistano. Um passeio por vários países asiáticos, mas com uma pegada mais cool, com ingredientes de altíssima qualidade vindos de São Paulo, como bluefin, wagyu, wassabi fresco entre outras iguarias”, ressalta Kazuo.

Kazuo Harada, um dos chefs mais premiados do Brasil, na cozinha do Emy, by Kazuo. (Fotos: Excom Comunicação)

LEIA TAMBÉM:

Cardápio novo e exclusivo

No cardápio estão contemplados entre 20 e 30 pratos quentes, além do sushi bar. Mas a menina dos olhos do restaurante será o menu degustação, com duas propostas: o menu degustação Emy, que conta com três a quatro pratos no sushi bar, e seis a sete pratos quentes da cozinha; e o Menu Omakase Itamae, que é uma degustação tradicional japonesa, com três a quatro sashimis temperados, e uma seleção de dez a 14 peças de niguiris. Para o almoço, as opções da Bento Box serão uma atração à parte, com seis pequenas porções que incluem conservas, salada crocante, sushi, sashimi e sobremesa.

A carta de drinks traz bebidas clássicas e autorais assinadas pela marca Kazuo. Já a carta de vinhos vem com uvas pouco exploradas. “Há uvas que são mais indicadas para harmonizações asiáticas e que não são encontradas aqui no Brasil. Então, vamos trazer a real essência de uma harmonização com opções que não são muito conhecidas”, diz Leonardo Barsil, gestor do grupo Kazuo. E como convém a um restaurante oriental, a carta de sakê vem com variedades de rótulos para todos os paladares.

Serviço:

Emy, by Kazuo
Horário: 10h às 22h
Endereço: Shopping Pátio Batel, Piso L1 – Avenida do Batel, 1.868 – Batel – Curitiba – PR.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.