Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participa de seminário sobre inclusão de jovens no mercado de trabalho em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante sua participação no seminário promovido pelo CIEE-PR (Foto: Michel William)

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), esteve nesta sexta-feira (18) em Curitiba para participar do seminário Educação e Inclusão dos Jovens no Mundo do Trabalho, a convite do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). O evento, realizado pela manhã no Espaço de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, teve como convidados, além de Pacheco, o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), e a ex-conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes.

O evento teve como objetivo refletir sobre a educação brasileira, a importância dos programas de estágio e de aprendizagem e as oportunidades de qualificação para os jovens. Também estavam presentes o presidente nacional do CIEE, José Augusto Minarelli, os senadores Álvaro Dias, Flavio Arns e Oriovisto Guimarães, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e outras autoridades.

Após o seminário, Pacheco e os demais participantes foram recebidos pela diretoria do CIEE-PR com um almoço no Graciosa Country Club, do qual também participou o governador Ratinho Jr. Em seu discurso, o senador Álvaro Dias fez fartos elogios ao colega de Senado, que chegou a ser cogitado como possível candidato à Presidência da República. O paranaense destacou a rápida trajetória de Pacheco na política e finalizou dizendo que ele reúne todas as condições para ser presidente da República nos próximos anos.

Rodrigo Pacheco com os senadores Flávio Arns, Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães, e os presidentes do CIEE-PR Domingos Murta Ramalho e do CIEE Nacional José Augusto Minarelli (Foto: Michel William)

O governador Ratinho Jr. lembrou os laços de Pacheco com o Paraná. O pai do presidente do Senado, Hélio Pacheco, foi dono da Viação Real, em Cianorte, onde morou durante 15 anos. A empresa foi vendida em 2020. Em rápida conversa com o portal, Rodrigo Pacheco lembrou que quando atuava como advogado criminal veio várias vezes a Curitiba para participar de audiências com o então juiz Sergio Moro, atual pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos. Perguntado o que acha do nome de Moro como presidenciável, respondeu: “Respeito muito ele, tenho uma boa relação”.

Em seu discurso, Rodrigo Pacheco defendeu que o país precisa de união e otimismo neste ano de eleições e devolveu os elogios recebidos de Álvaro dizendo que o tem como referência política. “A política do Paraná e do Brasil não pode prescindir de Álvaro Dias, de seu protagonismo”. Também não poupou elogios a Ratinho Jr. “Vocês de fato têm um extraordinário governador, que merece toda nossa admiração e respeito, não por ser do mesmo partido que o meu”.

Após o almoço, Rodrigo Pacheco foi conhecer o estádio do Athletico Paranaense a convite do presidente do Conselho Administrativo do clube, Mario Celso Petraglia, também presente ao almoço. Pacheco é o autor da lei que transformou os clubes de futebol em empresas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.