Da Redação
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), esteve nesta sexta-feira (18) em Curitiba para participar do seminário Educação e Inclusão dos Jovens no Mundo do Trabalho, a convite do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). O evento, realizado pela manhã no Espaço de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, teve como convidados, além de Pacheco, o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), e a ex-conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes.
O evento teve como objetivo refletir sobre a educação brasileira, a importância dos programas de estágio e de aprendizagem e as oportunidades de qualificação para os jovens. Também estavam presentes o presidente nacional do CIEE, José Augusto Minarelli, os senadores Álvaro Dias, Flavio Arns e Oriovisto Guimarães, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e outras autoridades.
Após o seminário, Pacheco e os demais participantes foram recebidos pela diretoria do CIEE-PR com um almoço no Graciosa Country Club, do qual também participou o governador Ratinho Jr. Em seu discurso, o senador Álvaro Dias fez fartos elogios ao colega de Senado, que chegou a ser cogitado como possível candidato à Presidência da República. O paranaense destacou a rápida trajetória de Pacheco na política e finalizou dizendo que ele reúne todas as condições para ser presidente da República nos próximos anos.
O governador Ratinho Jr. lembrou os laços de Pacheco com o Paraná. O pai do presidente do Senado, Hélio Pacheco, foi dono da Viação Real, em Cianorte, onde morou durante 15 anos. A empresa foi vendida em 2020. Em rápida conversa com o portal, Rodrigo Pacheco lembrou que quando atuava como advogado criminal veio várias vezes a Curitiba para participar de audiências com o então juiz Sergio Moro, atual pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos. Perguntado o que acha do nome de Moro como presidenciável, respondeu: “Respeito muito ele, tenho uma boa relação”.
Em seu discurso, Rodrigo Pacheco defendeu que o país precisa de união e otimismo neste ano de eleições e devolveu os elogios recebidos de Álvaro dizendo que o tem como referência política. “A política do Paraná e do Brasil não pode prescindir de Álvaro Dias, de seu protagonismo”. Também não poupou elogios a Ratinho Jr. “Vocês de fato têm um extraordinário governador, que merece toda nossa admiração e respeito, não por ser do mesmo partido que o meu”.
Após o almoço, Rodrigo Pacheco foi conhecer o estádio do Athletico Paranaense a convite do presidente do Conselho Administrativo do clube, Mario Celso Petraglia, também presente ao almoço. Pacheco é o autor da lei que transformou os clubes de futebol em empresas.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: