Pressão de donos de academias de Curitiba faz prefeitura manter funcionamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Pressão de donos de academias de Curitiba faz prefeitura manter funcionamento
O secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur (ao centro, na mesa), se reuniu com representantes das academias nesta segunda-feira na sede da prefeitura. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

A prefeitura de Curitiba informou no início da noite desta segunda-feira (15) que está estudando formas de melhorar a regulamentação das atividades desenvolvidas nas academias de ginástica e esportes da cidade durante a pandemia. Propostas foram debatidas à tarde por representantes da prefeitura e do setor de academias, em reunião no Palácio 29 de Março. A decisão é fruto das manifestações realizadas na noite do último sábado (13) na frente do prédio onde mora o prefeito Rafael Greca, no Batel, e na manhã de hoje em frente à prefeitura.

A nova proibição de funcionamento das academias ocorreu devido à mudança no nível de contaminados pela Covid-19 na cidade, que passou do amarelo (alerta) para laranja (risco médio), indicando um agravamento da situação da pandemia nos últimos dias. De acordo com o que informou a prefeitura, as possibilidades de mudança em relação ao estabelecido no decreto 774 serão definidas esta semana. Entre as propostas apresentadas pelo município ao setor está a adesão das academias a um Termo de Responsabilidade Sanitária para o Enfrentamento da Covid-19.

O documento seria obrigatório para a volta às atividades dos estabelecimentos. “A prefeitura está sensível ao problema econômico enfrentado pelo setor, mas não pode relaxar em relação a todas as medidas de controle da Covid-19”, disse o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, depois da reunião.

LEIA TAMBÉM:

Segundo ele, qualquer alteração no decreto só será possível mediante ampla segurança e posturas sanitárias adequadas, que serão apresentadas esta semana pela Secretaria da Saúde. A reunião contou com a presença de 14 representantes de academias, além do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, e da superintendente executiva da Secretaria Municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.