Primeira NBA Store do sul do Brasil será inaugurada em Curitiba, no Jockey Plaza Shopping

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

A primeira unidade NBA Store no sul do país, no Jockey Plaza Shopping, em Curitiba. (Foto: Divulgação/MPC Rio Comunicação)

A NBA (National Basketball Association) vai abrir a primeira NBA Store do Sul do país no Jockey Plaza Shopping, em Curitiba, com previsão de inauguração para o dia 13 de agosto. Será a oitava loja física da marca no Brasil, principal mercado de varejo da liga no mundo fora dos Estados Unidos, e terá um espaço de 135m². A escolha de Curitiba não é aleatória. Dois brasileiros que atuaram na NBA, Rolando Ferreira (primeiro atleta do país a jogar na liga) e Rafael ‘Bábby’ Araújo, são naturais da cidade.

Plano de Expansão

A unidade é a oitava loja física da liga. (Foto: Divulgação/MPC Rio Comunicação)

De acordo com o vice-presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina, Sérgio Perrella, Curitiba é uma cidade importante no plano de expansão pela posição na região e pela enorme base de fãs da NBA no Paraná. O fato dos dois ex-jogadores serem curitibanos também cria uma ligação afetiva com o público. “Estamos monitorando o cenário da pandemia ansiosos, claro, pela abertura dessa NBA Store, mas a saúde é prioridade em respeito aos fãs e funcionários. Apesar da data provisória, só vamos abrir quando estivermos seguros para isso”, diz o executivo.

O plano de expansão de lojas segue o posicionamento global que coloca o Brasil como o segundo mercado mais estratégico da marca no mundo (fora dos EUA) com mais de 31 milhões de fãs no país, segundo pesquisas recentes do Ibope/Repucom (aumento de 47% em relação a 2017, de acordo com o mesmo instituto). A NBA Store trará produtos oficiais, licenciados e exclusivos em um ambiente totalmente customizado. As demais lojas físicas da liga ficam no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Santo André, Campinas, Mogi das Cruzes e Ribeirão Preto.

LEIA TAMBÉM:

São mais de 2,5 mil itens licenciados e oficiais disponíveis na NBA Store. (Foto: Divulgação/MPC Rio Comunicação)

Atualmente, são mais de 2,5 mil itens licenciados e oficiais disponíveis, entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios e linha infantil. Só em 2019, mais de 1 milhão de pessoas visitaram as NBA Stores pelo Brasil. A marca também oferece o e-commerce LojaNBA.com, que é uma opção nesse momento de pandemia.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.