O Aeroporto Internacional Afonso Pena, principal terminal aeroviário do Paraná deverá receber 208 voos adicionais para diferentes destinos turísticos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, além de rotas extras internacionais para Argentina e Uruguai. No período de temporada entre 20 de dezembro de 2023, véspera de Natal, e 20 de fevereiro de 2024, uma semana após o Carnaval, são esperados aproximadamente 910 mil passageiros no aeroporto.
O reforço de voos faz parte de uma parceria entre as principais companhias aéreas que operam no terminal e a CCR Aeroportos, que administra o local. O gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior, destaca a importância da parceria com as companhias aéreas e a expectativa de crescimento do volume de passageiros: “É fundamental que os clientes tenham opções variadas de voos neste período do ano, época em que muitas pessoas se programam para fazer viagens turísticas e descansar. Estamos preparados para atender esta demanda extra e confiantes de que entregaremos uma experiência muito satisfatória para nossos clientes”, conclui o gerente. A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros.
Entre as cidades brasileiras contempladas com voos adicionais, estão localidades de grande relevância turística, como Salvador, Porto Seguro, Recife e Rio de Janeiro, capitais nacionais como São Paulo e Belo Horizonte, além de cidades do interior do Paraná, como Cascavel e União da Vitória. Também estão previstos voos internacionais extras para Buenos Aires e Montevidéu.
Lista completa de cidades com voos extras
- Salvador
- Recife
- Porto Seguro
- Buenos Aires (Aeroparque Jorge Newbery)
- Montevidéu
- Cascavel
- Campinas
- Porto Alegre
- Rio de Janeiro (Galeão)
- São Paulo (Guarulhos e Congonhas)
- União da Vitória
- Belo Horizonte