Da Redação
O crescimento pela procura de máscaras no Brasil foi de 916% comparado com as duas primeiras semanas de março – 08/03 a 15/03 com 01/03 a 07/03. Já a procura por álcool em gel, no mesmo período, aumentou 393%. Esses números devem continuar mudando no decorrer das próximas semanas, de acordo com a evolução dos casos de COVID-19 no país. As informações são do Zoom, site e aplicativo comparador de preços e produtos, que vem acompanhando as movimentações de consumo dos brasileiros diante do novo coronavírus.
“Com a orientação de se evitar lugares públicos e com grandes aglomerações, o e-commerce se torna a melhor opção para as compras. Então, as buscas por esses itens tendem a oscilar semanalmente”, explica Nayla Pires, gerente de branding e conteúdo do Zoom & Buscapé, empresa de retail tech detentora das marcas Zoom, Buscapé, Bondfaro, QueBarato! e Moda It. Desde o último dia 13, todos os 160 funcionários dos escritórios da empresa de São Paulo (Barueri e capital) e do Rio de Janeiro estão trabalhando em home office.
Confira abaixo o gráfico do Zoom sobre a evolução da procura por máscaras e álcool gel entre os dias 1º e 15 de março.