Profesora da UFPR estava entre as vítimas do voo que caiu em Vinhedo; empresa divulga lista de mortos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
profesora federal aviao
Silvia Cristina Osaki era médica veterinária e dava aulas no campus de Palotina, cidade próxima a Cascavel. (Foto: Redes Sociais).

Entre as vítimas do acidente aéreo da VOEPASS Linhas Aéreas que ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) está uma professora da Universidade Federal do Paraná. Silvia Cristina Osaki era médica veterinária, fazia parte do quadro da UFPR desde 2009 e atualmente ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina, cidade a pouco mais de 90 km de Cascavel.

Nas redes sociais, a Universidade emitiu uma nota de pesar. “É com profundo pesar que a Universidade Federal do Paraná comunica o falecimento da professora Silvia Cristina Osaki. Enlutada, a comunidade da UFPR presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia.”

A VOEPASS divulgou a lista dos 57 passageiros que estavam no voo 2283 que caiu em Vinhedo. Em nota, a companhia diz que  a aeronave decolou de Cascavel sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação e afirma ainda que “neste momento, a VOEPASS Linhas Aéreas prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para a apuração das causas do acidente. Informações para familiares, colaboradores e interessados também podem ser obtidas por meio do telefone 0800 9419712, disponível 24h. A lista completa está neste link.

O governador Ratinho Jr. decretou luto oficial de três dias pela tragédia. Ele e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estão a caminho de Vinhedo para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo. Os dois estavam juntos no Espírito Santo no encontro do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Cosud).

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) criaram um canal de WhatsApp (41 9 9232-2977) exclusivo para atender familiares das vítimas do voo.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.