Curitiba tem vários passeios natalinos; confira três opções na cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
img 4919
Curitiba terá mais de 100 atrações, em 47 dias, com quase todas entradas gratuitas (Foto: Divulgação).

Com o tema Encontro de Emoções, a programação de Natal da cidade de Curitiba 2023 começa nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Centro Histórico. Neste ano o Natal de Curitiba terá mais de 100 atrações, em 47 dias, com quase todas entradas gratuitas, com músicas, luzes, fogos pet friendly e um boneco de quase 5 metros de altura, representando São Francisco de Assis. O Auto de São Francisco acontece em movimento, entre a Praça Garibaldi até o Largo da Ordem, com atores e cantores que ocuparão as sacadas dos prédios históricos. A concentração irá acontecer em frente ao Palecete Wolf (Praça Garibaldi, 7 – São Francisco). 


Outra opção na cidade acontece no campus sede da Universidade Positivo (UP), no Ecoville, que pela primeira vez será palco da Constelação Natal, um evento que vai reunir diversas atrações gratuitas para encantar a população entre 29 de novembro e 17 de dezembro.

A Constelação Natal está sendo planejada pela UP Experience, empresa que administra os espaços culturais, esportivos e científicos da Cruzeiro do Sul Educacional. Entre as atrações previstas estão um caminho iluminado em torno do lago, uma árvore de 18 metros de altura (Caminho Via Láctea), pedalinhos (Lago Centauri), roda gigante (Roda de Sirius), feira de artesanatos natalinos (Praça Cruzeiro do Sul), cinema ao ar livre (Cinema de Natal), um parque com brinquedos, show de fogos e entre outros.


Curitiba também irá receber nos dias 05 e 06 de dezembro o Natal Mágico, projeto do Instituto Joanir Zonta, com o musical “O Auto da Trupe de Natal”, encenado pela Companhia Regina Vogue. Esse trabalho é uma homenagem aos tradicionais e populares autos natalinos, representando de forma lúdica toda a poesia contada ao longo das gerações acerca do nascimento do menino Jesus. 

Dirigido por Maurício Vogue, o espetáculo é apresentado por uma trupe de dez integrantes, que se utiliza de uma narração com muita música e uma dinâmica movimentação cênica.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.