Da Redação
Neste domingo (25) acontece a celebração de 1 ano de um projeto on-line que promove autores paranaenses durante a pandemia. Trata-se de “Às vezes, aos domingos”, com curadoria de Guido Viaro e Marcio Renato Santos. Mais de 20 autores paranaenses, de variadas regiões do estado, já participaram da iniciativa.
A edição comemorativa de aniversário de 1 ano vai trazer as convidadas Maureen Miranda e a Luísa Cristina dos Santos Fontes para uma conversa literária. Entre os temas abordados, devem estar o processo criativo das obras publicadas, a relação com os leitores e as obras preferidas.
LEIA TAMBÉM:
- Construtora Plaenge anuncia chegada a São Paulo
- Morre o médico Sérgio Bassi, diretor da clínica Griffon
A ideia é divulgar os escritores paranaenses e textos autorais. Como sempre acontece aos domingos, a descontração e as boas ideias devem vir à tona. A iniciativa tem o apoio da Soma de Ideias, Tulipas Negras e Coalhada Artesanal Preciosa. Mais informações no Instagram @somadeideias e em tulipasnegraseditora.blogspot.com.
“Às vezes, aos domingos”
O projeto surgiu por acaso quando Guido Viaro convidou Marcio Renato dos Santos: vamos fazer uma live? Ele não apenas aceitou, mas sugeriu uma série de lives, cada encontro com dois autores ou autoras paranaenses no Instagram de uma das autoras ou autores convidados.
“O nome, em alguma medida, explica o projeto: são encontros que acontecem às vezes, nem sempre, mas aos domingos”, diz Marcio Renato dos Santos, que batizou a série de lives que já teve a participação dos escritores João Lucas Dusi, Carlos Machado, Jonatan Silva, Etel Frota e Ernani Buchmann, além dos dois curadores e coordenadores do projeto, Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos, no primeiro encontro.
Os programas são transmitidos também pelo YouTube.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: